O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou uma motocicleta Titan CG 160 e prendeu uma pessoa com mandado de prisão em aberto. As duas ocorrências foram registradas na noite desta quinta-feira (04.02), na cidade de Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).
Durante patrulhamento pela BR-174, os operadores de fronteira abordaram uma moto com sinais de adulteração na placa. Após checagem via base Gefron, foi constatado que a motocicleta era fruto de roubo, sendo parte de um golpe aplicado pelos criminosos.
Diante do fato, o suspeito e a motocicleta foram levados para Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres para devidas providências. O prejuízo ao crime é estimado em R$ 12 mil.
Já a segunda ocorrência, teve início quando os agentes de fronteira realizaram abordagem de rotina a um homem na MT-265. Após checagem via base Gefron, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Rio Branco e Itiquira.
O suspeito tem passagens por lesão corporal e tráfico ilícito de drogas. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Porto Esperidião para providências que o caso requer.
*Sob supervisão da jornalista Julia Oviedo