logo
FRONTEIRA

Gefron recupera dois caminhões roubados de empresa que seriam levados para Bolívia


Gefron recupera dois caminhões roubados de empresa que seriam levados para Bolívia
Seis membros de uma quadrilha – entre batedor e equipe de apoio – foram presos em flagrante

Equipes do Gefron recuperaram dois caminhões da empresa Martinello, que seriam levados para a Bolívia e prenderam seis pessoas entre batedor e equipe de apoio ao assalto. A ocorrência foi registrada por volta das 5h30 deste domingo (31.10).

Durante patrulhamento na MT-250, em Porto Esperidião, os policiais visualizaram um Fiat Uno, ele não parou e passaram a acompanhar o motorista. Ao ser abordado, verificou-se que o suspeito atuava como batedor para 2 caminhões que haviam sido furtados da empresa Martinello no município de Mirassol D´Oeste, e que seriam levados para a Bolívia. Ele iria ganhar R$ 2 mil pelo serviço.

Os demais veículos foram encontrados abandonados e em funcionamento, em um local próximo de onde avistaram o Uno. Em continuidade das diligências, um veículo Duster foi avistado e ao perceber a aproximação da equipe do Gefron, três suspeitos saíram correndo do veículo para região de mata fechada, onde motorista e passageira que permaneceram dentro do veículo confessaram que estariam no apoio dos fugitivos.

Em ação integrada com apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar (Glória D'Oeste e São José dos Quatro Marcos), foi feito cerco e os suspeitos fugitivos foram localizados.

Ao ser feita a checagem, constaram mandado de prisão em aberto para um dos 06 suspeitos conduzidos, conforme nº 93.2021.8.11.0078.01.0001-04 do TJMT de Sapezal/MT. Fora dada voz de prisão a todos os envolvidos, que foram entregues às delegacias de Porto Esperidião e Mirassol D'Oeste, bem como todos os dois caminhões recuperados e os dois carros apreendidos com os bandidos nas ações do Gefron, para as providências que o caso requer.

Por Débora Siqueira | Sesp-MT