Seis bandidos foram presos, sendo dois baleados, após troca de tiros com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na tarde de segunda-feira (29). Os bandidos estavam em um comboio de carros roubados na Estrada do Buriti, em Porto Esperidião (a 406 km de Cuiabá).
Conforme o Gefron, os veículos foram roubados em Cuiabá e estavam sendo levados para a Bolívia. Os carros seriam trocados por drogas e dinheiro. Foram recuperados um Jeep Renegade, um Toyota Etios e um Renault Sandero.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento no Distrito de Vila Cardoso quando avistaram o comboio de quatro veículos na estrada. Houve perseguição até que um dos carros atingiu um mourão e os outros carros roubados que estavam à frente.
Houve troca de tiros durante a abordagem. Dois deles foram baleados e socorridos pelos próprios policiais.
Durante isolamento no local, uma S-10 preta com dois bolivianos e um brasileiro foi abordada e os criminosos confirmaram serem 'batedores' do comboio e que os carros seriam levados para o país vizinho.
Os três veículos recuperados e os quatro bandidos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Os dois baleados ficaram sob os cuidados médicos e custódia policial no Hospital Regional de Cáceres.
FONTE: Repórter MT