Gefron apreende droga avaliada em mais de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e meio); três foram presos
Na tarde deste sábado (18), durante operação na região rural do município de Porto Esperidião, a equipe policial do Gefron deparou com 03 (três) indivíduos caminhando pela região, na área de pastagem, trazendo em seus ombros alguns fardos, também conhecido como "cangas", usadas pelos chamados "mulas humanas" para o transporte de entorpecentes.
Segundo informações da Polícia, foi dado a ordem de parada aos suspeitos que de início resistiram e foragiram, na sequencia foi realizado o acompanhamento e todos foram detidos.
Em posse dos suspeitos foram localizadas 03 cangas, sendo que 22 peças são de substância análoga a pasta base de cocaína, e 42 peças de substância análoga a cloridrato de cocaína, mais 02 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando aproximadamente 68,700 kg (sessenta e oito quilos e setecentas gramas) de material entorpecente. Prejuízo avaliado em aproximadamente R$ 1.532.200,00 (um milhão quinhentos e trinta e dois mil e duzentos reais).
Diante dos fatos, os materiais, juntamente com os suspeitos, foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para as providencias que o caso requer.