FRONTEIRA: Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é aprendida no Rio Paraguai
Nesta terça-feira (19), durante a operação HORUS/VIGIA em continuidade a força tarefa do GEFRON no combate aos crimes tráfico de drogas na fronteira entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, no município de Cáceres-MT, uma embarcação em atitude suspeita no rio Paraguai foi abordada em operação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON) e Polícia Federal.
Após perceber a presença policial, os suspeitos evadiram para as margens do rio, porém, as forças de segurança realizaram o acompanhamento e lograram êxito na apreensão da embarcação com um homem que tentou fugir por cerca de dez quilômetros.
Segundo a Polícia, outra parte da equipe desembarcou nas margens e realizaram diversas buscas pelos ocupantes que fugiram do local, posteriormente ouviram disparos de arma de fogo dentro da mata, foi necessário efetuar disparos e acionar o apoio de outras forças de segurança, inclusive da Polícia Federal, a qual também compareceu no local.
Ao cessarem os disparos continuaram se as buscas e foram localizadas na mata, mochilas e grande quantidade de substância que aparenta ser pasta base de cocaína pesando 122 kg. Droga avaliada em R$ (2.205.000,00) dois milhões e duzentos e cinco mil reais.
Diante da situação a embarcação e o suspeito foram conduzidos para delegacia de Polícia federal de Cáceres para providências caso requer.