Convenção municipal contou com a presença do presidente estadual Adilton Sachetti, secretário geral, deputado Valmir Moretto e do presidente em Cuiabá, Eduardo Magalhães.
O partido Republicanos tem 38 pré-candidatos ao cargo de vereador em Cuiabá. O número foi confirmado na convenção municipal, realizada na noite de quinta-feira (10), no Paiaguás Palace Hotel. A convenção contou com a presença do presidente estadual Adilton Sachetti, secretário geral, deputado Valmir Moretto e presidente em Cuiabá, Eduardo Magalhães.
Dos 38 candidatos, 12 são mulheres. A expectativa do Republicanos é surpreender nas urnas, com a previsão de eleger de 03 a 04 vereadores. Eduardo Magalhães também é um dos pré-candidatos. Ele é suplente de deputado estadual, obteve 17.773 votos na última eleição e afirmou estar otimista.
“Temos condições de estar entre as primeiras chapas. Conseguimos formar uma equipe de sucesso e nos mantivemos unidos nesse processo. Haverá uma renovação muito grande na Câmara de Cuiabá e nós do Republicanos faremos parte deste processo”, afirma Eduardo.
Valmir Moretto destacou o empenho dos candidatos em querer uma sociedade melhor. “Eu fico feliz de ver várias pessoas dispostas a lutar pela melhoria da qualidade de vida da população, mesmo com a pandemia da Covid-19 e crise econômica. Desejo sorte porque não é brincadeira enfrentar as urnas. Com trabalho e dedicação seremos vencedores”, disse.
Adilton Sachetti destacou em seu discurso que o partido tem ganhado cada vez mais espaço em Mato Grosso. “O Republicanos é o 6º maior no país e temos projetos para ser até o 4º na próxima eleição. Só chegaremos lá fazendo o que está sendo feito aqui, alicerçando base, construindo vereadores e prefeitos”, afirma.
A decisão da chapa majoritária, prefeito e vice, será tomada no dia 15 de setembro, na convenção estadual do partido.