Carlos Avalone disse que a previsão é de que o Eduardo Leite chegue à Cuiabá nos próximos 15 dias.
Os pré-candidatos à Presidência da República pelo PSDB, os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande Sul, e João Dória, de São Paulo, devem vir a Mato Grosso em busca de apoio para as eleições 2022.
De acordo com o presidente estadual do partido, o deputado estadual Carlos Avalone, a previsão é de que o Eduardo Leite chegue à Cuiabá nos próximos 15 dias.
"Os dois virão. A princípio quem já fez contato e que já está acertado e tem uma pré-data articulada é o Eduardo Leite. Ele provavelmente virá daqui a uns 15 dias”, afirmou.
A largada para a corrida pelo Palácio da Alvorada já foi dada. O pré-candidato vai no próximo final semana percorrer o Nordeste do país, em visita a Paraíba e Pernambuco. Em seguida, vem para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
João Dória deve vir somente em setembro. Avalone explicou que a vinda deles é uma prévia para que partido e os filiados possam decidir quem será o melhor candidato.
"Essas reuniões têm sido extremamente partidárias, o que significa, é uma prévia que nós vamos ter. Eles vão fazer campanha para nós filiados ao PSDB. Provavelmente no mês de setembro virá o Dória, mas a data ainda não foi definida”, explicou.
A vinda para Mato Grosso é considerada estratégica tendo em vista que o estado é considerado reduto do presidente Jair Bolsonaro que buscará a reeleição no ano que vem.
Fonte: RepórterMT