Foto: VÂNIA NEVES
Na noite desta segunda-feira (4), o sensei Kazuo Ninomiya foi vítima de um mal súbito enquanto se preparava para dar aula em um centro de treinamento, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, recebeu a informação e com tristeza lamentou a perda.
“Eu conheci o trabalho do sensei Kazuo e tinha uma grande admiração, assim como tenho pelo seu pai, o mestre Manao Ninomiya, primeiro professor de judô de Rondonópolis. Kazuo vai fazer falta, porém estará sempre vivo na memória de quem o conheceu, ele era muito dedicado em tudo o que fazia, especialmente nas aulas de judô”, lamentou o parlamentar.
Kazuo era formado em pedagogia e conciliava a atividade com as aulas de judô. Ele tinha o esporte como diferencial para o desenvolvimento dos alunos e chegou a declarar: “meus alunos são tranquilos, pois o judô melhora o comportamento deles. A questão de dar aula de judô está em mim, e sempre quis fazer algo que mudasse a vida dos meus alunos”, declarou Kazuo em uma entrevista para o site de notícias Primeira Hora.