O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) apresentou requerimento de 121 dias de licença para tratamento de saúde, na última sessão da Assembleia Legislativa, conforme o Regimento Interno da ALMT. O objetivo do afastamento é realizar uma bateria de exames cardiológicos (e outros mais), e acompanhar e avaliar a evolução do quadro.
Dr. Gimenez tem 70 anos, é o deputado mais velho do Parlamento, e desde que se submeteu a um cateterismo cardíaco, seguido de angioplastia para colocação de dois stents, não terminou o tratamento e agora, após dois anos, necessita reavaliação. Todo acompanhamento está sendo feito pelo cardiologista Dr. Carlos Augusto Carretoni.
“Quero tranquilizar a todos, pois é uma ação preventiva para fins de fazer o check-up necessário. Desde que fiz a angioplastia, há 2 anos, venho me sentindo muito bem, porém a reavaliação se faz necessária. Não fiz até o momento porque estávamos vivendo um período crítico de pandemia, mas agora, já vacinado com a 2ª dose contra a covid-19, e estou mais seguro para retomar o tratamento”, explicou o parlamentar.
Seguindo o Regimento Interno da Casa de Leis, o requerimento solicitando o afastamento foi apresentado na quinta-feira (09). Já na próxima sessão, nesta quarta-feira (15), o segundo suplente pelo PV, Túlio Fontes, deverá assumir a cadeira do deputado Dr. Gimenez, até que este esteja plenamente recuperado e tenha alta médica de seu cardiologista.
“Meu objetivo é fazer a reavaliação corretamente e, assim que estiver 100% recuperado, retornarei para as atividades parlamentares. Algumas pausas são necessárias, porque é o que eu sempre digo como médico trabalhando em prol da saúde há mais de 40 anos: a saúde é o nosso bem maior".
Gabinete do deputado Dr. Gimenez