Por Assessoria
O Tenente-Coronel Sandro Barbosa da Silva, teve seu nome homologado para disputar a Prefeitura de Pontes e Lacerda nas eleições municipais 2024 pela coligação podemos/MDB/Novo durante convenção realizada na última sexta-feira (02.08), tendo como vice a Prof. Neli.
"Foi Deus que guiou o nosso destino até aqui e queremos fincar nossas raízes, contribuir e fazer com que nossa cidade se transforme na legítima Capital do Vale Guaporé. Pontes e Lacerda precisa ser a Princesinha do Guaporé de fato e de direito". Que seja um projeto inclusivo, um projeto para a população, que não seja um projeto do coronel Sandro ou da Professora Neli, mas das pessoas que querem voltar a sorrir, que querem voltar a ser feliz nesta cidade", pontuou Coronel Sandro.
Esta cidade, ressaltou, vai virar uma página e escrever o capítulo de que poucos enfrentaram muitos. "Pessoas simples e humildes desafiaram o poder econômico e a máquina pública, pessoas que não olharam para dificuldade, mas para um horizonte azul e viram a possibilidade de brilhar e fazer pela nossa cidade o que ainda não foi feito, e colocar um pequeno tijolinho na história de uma Pontes e Lacerda que vai festejar e ser feliz para todo o sempre".
Coronel Sandro fez questão de destacar que está indo para onde sabe o que irá fazer e por isso que colocou seu nome à disposição e escolheu ser sua vice, a Professora Neli, mulher, negra, mulher simples, aposentada, e com uma formação invejável.
Professora Neli, por sua vez, falou da satisfação de ter sido convidada para disputar a Vice-prefeitura de Pontes e Lacerda e reafirmou o seu amor pela cidade. "Moro aqui há 40 anos e acredito em Pontes e Lacerda e amo nosso povo.
Trajetória
Coronel Sandro Barbosa da Silva é natural de Senhor Bom Fim (Ba), nasceu em 1976, tem 45 anos. É filho de Sebastião e Dona Helena, casado, pai de três filhos. Ingressou na Polícia Militar em 2 de fevereiro de 1998. Foi comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, do 18º Batalhão e do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda. Foi comandante do 26º Batalhão e do 14º Comando Regional de Nova Mutum. Esteve à frente do Comando de Policiamento Especializado do Estado de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, e ocupou todas as funções do Estado Maior dos Comandos Regionais. É diretor licenciado da Escola Militar Tiradentes de Pontes e Lacerda.
Cursou Magistério, tem formação em tecnólogo de Segurança Pública, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Militar (Universidade Castelo Branco), em gestão Estratégica de segurança Pública com Ênfase no Agronegócio (Unemat), em Direito Administrativo e Administração Pública (UFMT).
Professora Neli José de Oliveira Alves, natural de Nova Independência (SP) e nasceu dia 14 de janeiro de 1967. É filha de Matias e Dona Ercília (em memória). Chegou Mato Grosso em 1979, com 12 anos, para morar na fazenda Ana Lúcia, município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Em 1984 mudou-se para Pontes e Lacerda, onde estudou na escola Estadual Deputado Dormevil Farias até concluir o curso de Magistério, em 1990.
Em 1997 fez Letras pela Unemat, em seguida pós-graduação em psicopedagogia, cursou Teologia (2012), e, aos 49 anos, em 2016, ingressou no curso de Direito também na Unemat. De lá para cá atuou durante 22 anos como professora, ocupou outros cargos estratégicos na Educação e aposentou-se em 2019. Atualmente é acadêmica do curso de Direito.