Um caminhoneiro foi preso na noite de segunda-feira (1) por furtar e adulterar adubo destinado à empresa Amaggi, em Rondonópolis (215 km ao Sul). Ele não tinha nota do produto e foi flagrado misturando substâncias aos bags de fertilizante.
Conforme boletim de ocorrências, a polícia recebeu denúncia sobre a adulteração do adubo. Foi informada do endereço onde a carga estava e a equipe foi ao barracão.
No local, o motorista e testemunhas afirmaram que não tinha nota da carga. O condutor disse que fez frete de Santa Catarina para Mato Grosso e que havia parado para carregar em Rondonópolis.
O dono do barracão também não apresentou notas. Disse que estavam com o contador e que não tinha como pegar.
Em contato com outra empresa da região, o gerente foi ao local e coletou amostra do fertilizante para análise em laboratório e averiguação se era produtor furtado de sua propriedade.
Em contato com representante da Amaggi foi informado que o caminhão e o motorista teriam que fazer frete do adubo do estado sulista para Brasnorte.
Os sacos de fertilizantes estavam sem lacres e o material misturado precariamente do barracão para o caminhão. O condutor foi levado para a delegacia da cidade e a Polícia Civil apura o caso.
Fonte: Gazeta Digital