logo
FRONTEIRA

Cadela farejadora aponta a localização de homem que estava desaparecido em Porto Esperidião


[caption id='attachment_17546' align='alignright' width='300'] Foto: Gefron-MT[/caption]

A cadela policial 'Meg' foi a responsável por ajudar o bombeiros e policiais a localizar nessa segunda-feira (28) José Euclides Ortiz de Assunção, de 30 anos, que estava desaparecido desde sábado (26), em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, região do Pantanal. O homem foi localizado a aproximadamente 25 kg do local apontado pelo animal.

De acordo com informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), no domingo (27), após denúncia da família, o Corpo de Bombeiros solicitou a participação de cães do canil da polícia nas buscas ao desaparecido. A única informação até aquele momento era de que José Euclides havia sido visto em um bar do município.

Objetos pessoais do desaparecido foram mostrados à cadela, que rastreou os vestígios e apontou que o homem teria desaparecido pelo rio. A equipe de buscas atravessou o rio, porém, não foi possível localizá-lo no domingo, porque anoiteceu.

Na madrugada de segunda-feira, as buscas recomeçaram. No caminho, foram encontrados uma calça jeans e um tênis que, segundo a família, pertenciam ao desaparecido.

Por volta de 12 de segunda, os bombeiros e policiais, acompanhados de Meg, conseguiram encontrar José Euclides.

De acordo com os bombeiros, ele estava desidratado, debilitado e desorientado. Após a travessia do rio, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde no município.

Por G1/MT