logo
POLÍTICA

Burocracia mantém mais de 900 famílias sem estrutura básica em bairro cuiabano


Burocracia mantém mais de 900 famílias sem estrutura básica em bairro cuiabano
Um bairro sem infraestrutura básica como energia, água e saneamento. Esse é o local onde vivem mais de 900 famílias moradoras do Terra Prometida, em Cuiabá. É como relata o presidente, Antônio Lemes.

O bairro recebeu o candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD) e o deputado estadual, e candidato à reeleição, Eduardo Botelho (União Brasil), na tarde deste domingo (21), para uma conversa no pátio da Associação dos Moradores. A reunião contou com a presença de mais de mil pessoas e foram levantadas pautas importantes, como o excesso de burocracia que trava o desenvolvimento do estado. 

“O que vemos aqui no Terra Prometida é um reflexo de inúmeras regiões de Mato Grosso. A gente vê várias propriedades e projetos de assentamento, com mais de 30, 40 anos, sem que as pessoas recebam as escrituras. E não dá para desenvolver uma região sem escritura e sem possibilitar que as pessoas tenham acesso aos direitos básicos.” afirma Irajá, que conversou com os moradores justamente sobre a importância de destravar processos em busca de um estado mais desenvolvido para todos.

Localizado na região do Novo Paraíso, o Terra Prometida passou por um longo processo de disputa judicial para conseguir a regularização do espaço e ainda trava batalhas para regularizar os lotes de cada família, bem como trazer infraestrutura básica para a região. 

“A regularização fundiária é extremamente importante para destravarmos esse processo tão burocrático no nosso país. Apenas através de alterações legislativas modernas que conseguiremos entregar definitivamente a escritura para as pessoas que realmente precisam” explica Irajá, que defende esse meio como um dos mais importantes para alavancar Mato Grosso e proporcionar mais segurança jurídica à população.