Burocracia mantém mais de 900 famílias sem estrutura básica em bairro cuiabano
Um bairro sem infraestrutura básica como energia, água e saneamento. Esse é o local onde vivem mais de 900 famílias moradoras do Terra Prometida, em Cuiabá. É como relata o presidente, Antônio Lemes.
O bairro recebeu o candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD) e o deputado estadual, e candidato à reeleição, Eduardo Botelho (União Brasil), na tarde deste domingo (21), para uma conversa no pátio da Associação dos Moradores. A reunião contou com a presença de mais de mil pessoas e foram levantadas pautas importantes, como o excesso de burocracia que trava o desenvolvimento do estado.
“O que vemos aqui no Terra Prometida é um reflexo de inúmeras regiões de Mato Grosso. A gente vê várias propriedades e projetos de assentamento, com mais de 30, 40 anos, sem que as pessoas recebam as escrituras. E não dá para desenvolver uma região sem escritura e sem possibilitar que as pessoas tenham acesso aos direitos básicos.” afirma Irajá, que conversou com os moradores justamente sobre a importância de destravar processos em busca de um estado mais desenvolvido para todos.
Localizado na região do Novo Paraíso, o Terra Prometida passou por um longo processo de disputa judicial para conseguir a regularização do espaço e ainda trava batalhas para regularizar os lotes de cada família, bem como trazer infraestrutura básica para a região.
“A regularização fundiária é extremamente importante para destravarmos esse processo tão burocrático no nosso país. Apenas através de alterações legislativas modernas que conseguiremos entregar definitivamente a escritura para as pessoas que realmente precisam” explica Irajá, que defende esse meio como um dos mais importantes para alavancar Mato Grosso e proporcionar mais segurança jurídica à população.