logo
POLÍTICA

Barbudo crê em aliança com Mendes por palanque a Bolsonaro


Barbudo crê em aliança com Mendes por palanque a Bolsonaro
Uma das lideranças do PL em Mato Grosso, o deputado federal Nelson Barbudo disse acreditar na formação de uma ampla coligação com o partido do governador Mauro Mendes, o União Brasil, a fim de montar no Estado um palanque para o presidente Jair Bolsonaro, que vai à reeleição.

A declaração foi dada no Palácio Paiaguás, na manhã de segunda-feira (4), durante o evento de posse dos novos secretários da gestão estadual.

“Está muito longe ainda essa discussão, mas acho que deveremos, junto com o governador, fazer um palanque para o presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Questionado sobre como a aliança funcionaria, uma vez que há uma rusga evidente entre o deputado federal José Medeiros e o governador, Barbudo avaliou que os dois políticos possuem “divergências pontuais”.

Para ele, no frigir dos ovos, tais dificuldades seriam contornadas em prol do projeto maior e Medeiros trabalharia junto com a bancada. 

“Medeiros sempre foi uma pessoa do bem, que conversa, tem amizade com todo mundo. E essa divergência dele com o governador Mauro Mendes acho que tende a acabar. É muito natural, porque vamos fazer uma ampla coligação, na minha visão”, analisou. 

Sem palanque aberto

Caso a aliança se confirme, Barbudo pontuou que o palanque no Estado seria exclusivo para apoio da candidatura de Bolsonaro, sem espaço para outros presidenciáveis – principalmente de um cenário que ele acredita que permanecerá polarizado entre o atual presidente e o candidato do PT, o ex-presidente Lula.

“Na minha humilde opinião, o governador já sinalizou que não apoia o Lula. Então eu acho que um palanque entre PL e União só tem vaga para uma pessoa, que é o presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.

Apoio ao Senado

Na corrida pela única vaga ao Senado, o grupo de Mendes faz pressão para que ele anuncie quem será o candidato apoiado por ele para o cargo. Atualmente, a disputa de atenção está concentrada entre o deputado federal Neri Geller e o atual senador Wellington Fagundes.

Apesar de parte da base aliada ver uma aproximação conveniente por parte de Wellington, Barbudo minimizou, dizendo que o senador sempre foi próximo do governador.

“O senador Wellington Fagundes nunca esteve distante de Mauro Mendes. Ele é um grande senador que é de centro, e por isso nunca vi esse distanciamento. Ele sempre foi próximo tanto de Bolsonaro quanto de Mauro Mendes”, afirmou.

“Essa aproximação já existia, porque ele sempre optou por ajudar e ser um diplomata, e fez gestão junto com o governador, apesar de serem de partidos diferentes. Portanto, essa aproximação era natural”, concluiu.


Por MidiaNews 

Mais lidas

VER MAIS