Assessoria | PJC-MT
Dois autores de um roubo à residência foram identificados e presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (22.10), após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá para apurar o crime.
A ação deflagrada para cumprimento de mandados de prisão temporária resultou na prisão dos suspeitos David Viana da Silva e Jean Carlos da Silva. Ambos são apontados como autores do assalto ocorrido no dia 30 de junho, no bairro Goiabeiras, na capital.
Os criminosos armados invadiram uma casa, onde renderam os moradores, que foram agredidos e amarrados. Do local foram roubados diversos produtos e pertences das vítimas.
Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá conseguiram levantar a qualificação dos autores, que tiveram as ordens judiciais de prisões temporárias representadas pela Polícia Civil e decretadas pela Justiça.
Diante dos mandados expedidos, os investigadores conseguiram localizar David Viana da Silva na região central de Cuiabá, e Jean Carlos da Silva no residencial Nova Canaã, na região da Grande Morada da Serra.
Os dois homens foram conduzidos à Derf-Cuiabá, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Após cumprimento dos mandados, os dois presos foram apresentados em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
As diligências continuam com intuito de recuperar os objetos e produtos roubados das vítimas.