Assessoria | PJC-MT
O autor de um homicídio qualificado ocorrido há quase dois anos na cidade de Itaúba teve o mandado de prisão cumprido, na quarta-feira (17.10), em ação da Polícia Judiciária Civil de Colíder (699 km ao Norte de Cuiabá). O suspeito, O.J.S., confessou a autoria do homicídio e teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo crime.
A execução aconteceu na noite de 25 dezembro de 2017 na cidade de Itaúba, quando o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, Valdemir Gonzales, 37, que se encontrava no interior de um veículo. Na ocasião, o irmão da vítima fatal também foi atingida na região do abdômen, porém conseguiu resistir ao ferimento.
Segundo as investigações, o crime foi praticado por duas pessoas que utilizaram uma motocicleta para abordar a vítima. O.J.S. estaria na garupa do veículo e seria o responsável por efetuar os disparos contra vítima.
Dias antes de ser assassinada, na data de 21 de outubro, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito, pelo crime de ameaça. Na comunicação, a vítima relatou que o suspeito efetuou dois disparos de arma de fogo contra a sua residência e disse que 'beberia do seu sangue'.
Posteriormente ao bárbaro homicídio, o suspeito se apresentou com advogado na delegacia de polícia de Itaúba e confessou a autoria do homicídio. Com base nos indícios, foi representada pela prisão preventiva dele, que foi decretada pela Justiça de Itaúba e desde então era considerado foragido.