Programa Educação Empreendedora neste ano terá como alvo microempreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas
Pontes e Lacerda (MT), 4 de agosto de 2021 – A edição 2021 do programa Educação Empreendedora da Aura Apoena traz novidades: O público-alvo este ano será os microempreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas de três municípios. Para isso, a empresa firmou parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda (ACEPL), o Núcleo Dirigentes Lojista (NDL) de Vila Bela da Santíssima Trindade e o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Porto Esperidião.
A mineradora irá oferecer bolsas de estudo de cursos online de curta duração de uma das escolas de negócio mais importantes do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas. Cada curso custa em média R$ 1.000,00, valor pago integralmente pela Aura Apoena. A meta é beneficiar 50 empresas nas três cidades. O aluno pode ser o proprietário, administrador ou sucessor no empreendimento.
“O programa Educação Empreendedora teve como foco alunos do ensino público em 2018 e 2019. Beneficiamos milhares de alunos na região. Em função da pandemia e por ter uma parte prática, tivemos que fazer ajustes e, neste ano, vamos apoiar o desenvolvimento das empresas por meio da capacitação de seus líderes.
Estamos oferecendo o que há de melhor em educação executiva no país para contribuir para o avanço dos negócios em Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade”, ressalta Jorge Camargo, Gerente-Geral da Aura Apoena.
Ontem (3/8), houve o lançamento do programa para a primeira turma, que começará nesta quinta-feira (5/8). O próximo grupo deve iniciar o curso escolhido em 13 de setembro. Há 20 vagas para esta segunda etapa e as inscrições podem ser feitas na ACEPL, NDL e CAE.
Por Aura Apoena