O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou uma caminhonete e duas televisões roubadas na noite do último sábado (24), durante uma ocorrência de roubo seguido de cárcere privado em uma fazenda de Porto Esperidião (328 km de Cuiabá), região de fronteira do Brasil com a Bolívia. A instituição calcula um prejuízo de R$ 45.800,00 aos criminosos.
De acordo com o Gefron, a corporação realizava força-tarefa na fronteira entre o Brasil e Bolívia, quando recebeu a informação de que estaria acontecendo um roubo seguido de cárcere privado, em uma fazenda na região de Porto Esperidião. Na ocasião, foram levados uma caminhonete, modelo Ford/F4000, de cor vermelha, e duas televisões.
Em posse da queixa, foi, então, iniciada uma operação conjunta entre o Gefron e Polícia Militar para recuperar os itens roubados. Posteriormente também foi realizado um cerco policial, que resultou na localização da caminhonete e demais itens relatados. O automóvel foi encontrado abandonado às margens do Rio Jauru, próximo a ponte, na BR-174.
Foram feitas buscas com o objetivo de localizar os autores do crime, porém, nenhum suspeito foi encontrado. Diante dos fatos, a caminhonete e os demais objetos recuperados foram entregues para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião para as demais providências.
Por: Olhar Direto