conecte-se conosco



Geral

Após mal-estar, governador Mauro Mendes é internado em São Paulo

Publicado

O governador Mauro Mendes teve uma indisposição em São Paulo, após uma reunião de trabalho. Ele buscou atendimento junto ao seu médico que o acompanha desde o transplante de rim.

Após uma bateria de exames, foi constatado que o governador está com pneumonia. Ele foi internado, por recomendação médica, para receber a medicação e passa bem. 

O governador continua executando suas atividades em teletrabalho.

Secom-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Enfermeira é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Brasil
publicidade

Geral

Notícias falsas e boatos sobre Covid-19 são obstáculos na luta contra a pandemia

Publicado

Em um protesto num sábado recente do lado de fora da estação de trem Stratford, em Londres, que misturava hippies usando bindi indiano, teóricos da conspiração com touca ninja e homens de meia-idade com jaquetas impermeáveis, um manifestante do grupo antilockdown StandUpX gritou em um megafone:

“A vacina existe para deixar você infértil… Essa vacina só vai deixar que eles controlem você”, gritou.

Entre as pessoas que ouviam o discurso perigosamente falso estava Rebekah, de 24 anos, que identificamos apenas pelo primeiro nome. Sobrevivente de violência doméstica, Rebekah disse que morava em uma casa de apoio em Manchester quando o primeiro lockdown em todo o Reino Unido começou em março.

“Se eu ainda estivesse morando em casa [com meu agressor], presa com ele, provavelmente teria morrido”, disse à CNN.

As preocupações de Rebekah sobre os esmagadores efeitos sociais e econômicos das restrições à pandemia tomaram um rumo conspiratório depois que ela leu um post no Instagram que a faz questionar a “informação compartilhada pela mídia”.

Ela pesquisou o assunto online, reunindo informações que, embora não fossem sustentadas por fatos, apoiavam suas suspeitas crescentes.

Muitas teorias da conspiração se ampliaram durante a pandemia, e uma das primeiras que Rebekah encontrou, já amplamente desmascarada, afirma que o cofundador da Microsoft, Bill Gates, estava lucrando com as vacinas contra o coronavírus. (mais…)

Comentários Facebook
Leia mais:  INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana