conecte-se conosco


Pontes e Lacerda

Águas Pontes e Lacerda doa 100kg de hipoclorito de cálcio para sanitização de espaços públicos

Publicado em

Pontes e Lacerda [email protected]

Com vistas ao combate à proliferação do coronavírus, a Águas Pontes e Lacerda, empresa da Iguá Saneamento, doou 100kg de hipoclorito de cálcio à Câmara de Vereadores do município. O produto químico, utilizado nos processos de tratamento de água, serviu para a higienização de ruas, espaços públicos e entrada das unidades de saúde. A iniciativa faz parte das ações de combate à pandemia da companhia de saneamento.

Eficiente na sanitização de ambientes, o produto diluído em água, conforme as normativas de dosagem e segurança, pode ser aplicado como desinfetante no combate ao covid-19. “O produto que tem elevada capacidade de desinfecção é adicionado à água para eliminar agentes causadores de doenças, tais como bactérias, vírus e protozoários. Seguimos cooperando e apoiando o município em ações de contenção ao avanço da doença”, explica o gerente operacional da Águas Pontes e Lacerda, Marcus Batista.

O gerente ressalta que a concessionária solicitou que as localidades contempladas com a medida de limpeza fossem interditadas durante o processo de higienização com hipoclorito de cálcio, para garantir a não circulação de pessoas ao longo do procedimento. “Porém, seu manuseio deve ser feito por pessoas habilitadas, pois exige determinados cuidados”, alerta.

Na noite do último sábado, 3 de abril, representantes do Legislativo Municipal, deram início à aplicação do produto durante ação de desinfecção de ruas e avenidas. O material foi fornecido já nas dosagens adequadas para sua utilização. A mistura costuma ser aplicada por meio de bombas de pulverização ou mangueiras de alta pressão, sendo fundamental o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

“A Câmara de Vereadores se mobilizou diante da situação provocada pelo avanço da Covid-19 em nosso município. Agradecemos a parceria da Águas Pontes e Lacerda que prontamente tem contribuído no fornecimento do produto e na mobilização da sua equipe”, destaca o vereador Ricardo Augusto.

No saneamento – Eficiente em desinfecção, o hipoclorito de cálcio é adicionado à água de abastecimento público para eliminar agentes causadores de doenças, tais como bactérias, vírus e protozoários. A aplicação é feita na Estação de Tratamento de Água (ETA), seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS).

Outras ações – Além da prestação do serviço, a empresa atua junto à comunidade com ações. No mês de março como parte das ações voltadas ao Dia Mundial da Água, a Águas Pontes e Lacerda realizou a entrega 1.400 unidades de sabonetes para o Centro de Referência de Assistência Social. O objetivo é cooperar com o enfrentamento ao Covid-19 a partir da valorização da saúde por meio do saneamento básico.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF apreende 3 tabletes de pasta base de cocaína que estavam escondidos no corpo de uma mulher; droga saiu de Pontes e Lacerda
Propaganda

Pontes e Lacerda

Comissão Regional de Saúde é criada por vereadores da Região Oeste do Estado de Mato Grosso, após reunião na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda

Publicados

em

O objetivo do encontro foi o de alinhamento junto aos parlamentares da Região Oeste para buscar recursos, melhorias e qualidade dos atendimentos no Hospital Vale do Guaporé nesse momento de pandemia

Um grande encontro que reuniu a classe política das Comissões de Saúde dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro, Vale de São Domingos e a diretoria do Hospital Vale do Guaporé, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda.

O objetivo dos participantes foi somar forças para que juntos possam buscar recursos a nível estadual e federal para a unidade hospitalar que atende toda a região.

Preocupados com a atual situação causada por conta do novo coronavírus, os vereadores juntamente com os representantes do hospital, decidiram criar uma comissão para consolidar forças quando for necessário buscarem recursos para o hospital.

A reunião foi bastante produtiva, durou pouco mais de duas horas. Alguns questionamentos elencados pelos parlamentares foram esclarecidos pela diretoria do hospital.

Após o termino da reunião ficou definida a “Comissão Regional de Saúde do Vale do Guaporé” que é composta pelo vereador presidente da comissão, Edicley Coelho (vereador por Vila Bela), Paulo Sérgio Bezerra como vice-presidente (vereador por Comodoro) e Daniel Soares da Silva sendo o relator da comissão (vereador por Pontes e Lacerda).

Por Adriano Monezi 

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Valmir Moretto é eleito presidente da Comissão de Infraestrutura da ALMT
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana