conecte-se conosco


Polícia

Adolescente supostamente envolvida em latrocínio em Nova Lacerda é apreendida escondida na casa da mãe

Publicado em

Polícia [email protected]

Por G1 MT

Uma adolescente foi apreendida pela Polícia Civil nessa quarta-feira (20) suspeita de ter participado no latrocínio de Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, ocorrido no final de dezembro, na cidade de Nova Lacerda, a 546 km de Cuiabá.

Com apoio da Polícia Militar de Nova Lacerda e de Conquista d’Oeste, após várias diligências ela foi localizada e apreendida na casa da mãe, em Conquista d’ Oeste, também na região oeste do estado.

Com base na investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Civil de Comodoro, a Promotoria de Justiça representou pela apreensão de dois adolescentes identificados com suposto envolvimento no latrocínio ocorrido dia 30 de dezembro. O pedido do Ministério Público, embasado em fundamentação robusta, foi acatado pelo Judiciário que expediu o mandado.

A equipe de investigação de Comodoro realizou diligências nas cidades para localização dos adolescentes.

Leia mais:  Morador denuncia casas abandonadas usadas por usuários no bairro Jardim Marilia em Pontes e Lacerda; veja o vídeo

A garota aprendida, atualmente com 16 anos, encontra-se à disposição da Justiça. As diligências continuam em busca do outro adolescente.

Outras sete pessoas estão presas e apreendidas por envolvimento no crime. Todas foram detidas em flagrante na data do crime e após as investigações tiveram as prisões convertidas em preventiva. Os adolescentes foram apreendidos e as internações deferidas pela Justiça.

Crime

No dia 30 de dezembro, um grupo invadiu uma residência e renderam diversas pessoas. Uma delas foi amarrada e serviu de escudo para que os suspeitos entrassem em uma das residências que fica no mesmo lote.

Uma das vítimas reagiu ao roubo e no momento em que fez o disparo contra os suspeitos, um deles atirou na outra vítima que estava amarrada e em seguida os criminosos fugiram do local levando aparelhos celulares, carteiras, munições e dinheiro.

A vítima, Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito.

Leia mais:  CONFIRA O QUADRO DE VAGAS NO SINE MUNICIPAL DE PONTES E LACERDA PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (01/03/2021)

Investigação

Durante as investigações do flagrante foram conduzidos quatro adultos e quatro menores de idade à delegacia, além da apreensão de armas de fogo.

Diante da materialidade e a gravidade dos crimes, as prisões em flagrante dos adultos foram convertidas em preventiva. Três dos adolescentes que estavam envolvidos diretamente no latrocínio tiveram a internação deferida pela Justiça.

Nas investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Marques Sarto, outros dois menores de idade foram citados e são suspeitos de fazerem parte da quadrilha que cometeu o latrocínio. Foi requerida apreensão e deferida pelo Poder Judiciário, sendo que um foi apreendido nesta quarta-feira e o outro ainda não foi localizado.

Leia mais:  Homem é acusado de abusar e engravidar a própria filha de apenas 12 anos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Homem é preso suspeito de furtar ventiladores pulmonares de hospital referência para Covid-19 em Cáceres

Publicados

em

Por G1 MT

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (3), suspeito de furtar dois ventiladores pulmonares e um monitor multiparâmetro do Hospital Regional de Cáceres, a 228 km da capital, no dia 25 de janeiro. A unidade de saúde é referência para casos de Covid-19.

Os aparelhos estavam escondidos na casa do suspeitos, em um condomínio no Bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, o homem se apresentou no hospital como técnico em manutenção de equipamentos hospitalares, dizendo que faria um orçamento relativo a serviços que seriam prestados ao local.

O furto, conforme investigação da Delegacia de município e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ocorreu quando um funcionário do setor saiu da sala onde estavam os equipamentos, deixando o suposto técnico sozinho.

Durante as buscas pelo suspeito, os policiais conseguiram identificar e prender o suspeito em Cáceres. Já os aparelhos furtados foram encontrados em Cuiabá e encaminhados à delegacia.

Segundo o delegado, como já não estava em situação de flagrante o suspeito responderá em inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude. Agora a polícia tenta identificar se haviam outras pessoas envolvidos no crime.

Comentários Facebook
Leia mais:  Casal é preso logo depois de furtar residência de vizinho em Pontes e Lacerda
Continue lendo
Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana