conecte-se conosco



Política

Vereadores visitam a comunidade Triunfo e ouvem as demandas da população da região

Publicado

Os vereadores Rogério Lero-Lero (PV) e Juninho Cabeleireiro (PRB) visitaram na manhã de quinta-feira (07) a Comunidade Monte Cristo (Triunfo), cerca de 120 km da cidade de Pontes e Lacerda e acompanharam de perto as demandas e necessidades da população daquela região.

‘’ Fomos cobrados na questão da educação, infraestrutura e principalmente saúde. Podemos observar de perto a necessidade de uma ambulância nova e mais ágil para socorrer os pacientes com rapidez e conforto, os atendimentos médicos também precisão urgentemente ser realizados pelo menos 02 vezes por mês.’’  Disse o vereador Rogério.

Na ocasião os parlamentares ouviram com atenção o pedido de uma mãe de um aluno da Escola Arlindo que pediu a atenção com relação a falta de cobertura na quadra da Escola Arlindo Nogueira. ‘’ Quando as crianças vão fazer educação física o sol está muito quente, eu sou mãe de dois alunos no período da tarde e meus filhos chega falando que não brincaram de bola porque o sol estava muito quente.’’ Disse uma mãe, moradora da comunidade.

Segundo o vereador Juninho, o posto de saúde que atende mais de 500 pessoas precisa rapidamente de melhorias para e investimentos para melhorar a qualidade do atendimento à população.

‘’ Nesta semana indicamos ao executivo municipal a viabilização de estudos para implantação de placas de sinalização, patrolamento, cascalhamento e manutenção de estradas e pontes na região do Assentamento Triunfo para melhor segurança, trafegabilidade e acesso a essa comunidade. Vamos levar todas as demandas ao prefeito Alcino Barcelos juntamente com os secretários para buscar melhorar a vida dos moradores daquela região.’’ Concluiu o vereador Rogério Lero-Lero.

Da Redação | Portal Lacerdense

Comentários Facebook
Leia mais:  Ulysses Moraes encaminha requerimento de informação acerca de R$ 150 mil liquidados
publicidade

Política

Ulysses Moraes encaminha requerimento de informação acerca de R$ 150 mil liquidados

Publicado


Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) encaminhou um requerimento de informação para que seja enviado ao chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso acerca da liquidação e do suposto recebimento por parte do governador de maneira, de acordo com o parlamentar, que afronta os cofres públicos.

“Como compete ao parlamentar fiscalizar as ações ligadas ao estado de Mato Grosso, solicitei hoje durante a sessão, através de requerimento, todas as informações pertinentes à prestação de contas desta verba e porque ela não consta no Portal da Transparência, como dita a lei”, esclarece o parlamentar.

No requerimento, o deputado solicita a totalidade de gastos mensal com ajuda de custo e verba de representação junto ao gabinete do governador e qual a finalidade desta verba. Além disso, Ulysses requereu informações da prestação de contas dos valores mês a mês, a legalidade desta verba e qual a razão pela qual esta informação não conta nos Sistemas de controle de gastos do estado.

O montante está sendo classificado como ‘verba secreta’, já que está obstruído de consulta pública. Na data do documento consta o ano de 2019, mesmo ano em que o governador decretou estado de calamidade pública. 

Leia mais:  Mesa Diretora lamenta falecimento de Benedito Botelho, pai do presidente da AL

 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana