conecte-se conosco



Política

Vereadores visitam a comunidade Triunfo e ouvem as demandas da população da região

Publicado

Os vereadores Rogério Lero-Lero (PV) e Juninho Cabeleireiro (PRB) visitaram na manhã de quinta-feira (07) a Comunidade Monte Cristo (Triunfo), cerca de 120 km da cidade de Pontes e Lacerda e acompanharam de perto as demandas e necessidades da população daquela região.

‘’ Fomos cobrados na questão da educação, infraestrutura e principalmente saúde. Podemos observar de perto a necessidade de uma ambulância nova e mais ágil para socorrer os pacientes com rapidez e conforto, os atendimentos médicos também precisão urgentemente ser realizados pelo menos 02 vezes por mês.’’  Disse o vereador Rogério.

Na ocasião os parlamentares ouviram com atenção o pedido de uma mãe de um aluno da Escola Arlindo que pediu a atenção com relação a falta de cobertura na quadra da Escola Arlindo Nogueira. ‘’ Quando as crianças vão fazer educação física o sol está muito quente, eu sou mãe de dois alunos no período da tarde e meus filhos chega falando que não brincaram de bola porque o sol estava muito quente.’’ Disse uma mãe, moradora da comunidade.

Segundo o vereador Juninho, o posto de saúde que atende mais de 500 pessoas precisa rapidamente de melhorias para e investimentos para melhorar a qualidade do atendimento à população.

‘’ Nesta semana indicamos ao executivo municipal a viabilização de estudos para implantação de placas de sinalização, patrolamento, cascalhamento e manutenção de estradas e pontes na região do Assentamento Triunfo para melhor segurança, trafegabilidade e acesso a essa comunidade. Vamos levar todas as demandas ao prefeito Alcino Barcelos juntamente com os secretários para buscar melhorar a vida dos moradores daquela região.’’ Concluiu o vereador Rogério Lero-Lero.

Da Redação | Portal Lacerdense

Comentários Facebook
Leia mais:  Publicada MP que isenta consumidor de baixa renda de pagar conta de luz
publicidade

Política

Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus

Publicado

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. A resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

Entre os produtos com redução do imposto estão tecidos para fabricação de máscaras; suporte para circuitos respiratórios; válvulas de ventiladores pulmonares; baterias; cartão de memória, entre outros dispositivos.

A Camex já havia reduzido a tarifa a zero para álcool etílico e imunoglobulina, na Resolução nº 22, de 25 de março. Nesta resolução de hoje, a câmara corrigiu a descrição técnica dos produtos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Autônomo pode baixar aplicativo a partir de hoje para renda de R$ 600
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana