conecte-se conosco



Política

Vereadores visitam a comunidade Triunfo e ouvem as demandas da população da região

Publicado

Os vereadores Rogério Lero-Lero (PV) e Juninho Cabeleireiro (PRB) visitaram na manhã de quinta-feira (07) a Comunidade Monte Cristo (Triunfo), cerca de 120 km da cidade de Pontes e Lacerda e acompanharam de perto as demandas e necessidades da população daquela região.

‘’ Fomos cobrados na questão da educação, infraestrutura e principalmente saúde. Podemos observar de perto a necessidade de uma ambulância nova e mais ágil para socorrer os pacientes com rapidez e conforto, os atendimentos médicos também precisão urgentemente ser realizados pelo menos 02 vezes por mês.’’  Disse o vereador Rogério.

Na ocasião os parlamentares ouviram com atenção o pedido de uma mãe de um aluno da Escola Arlindo que pediu a atenção com relação a falta de cobertura na quadra da Escola Arlindo Nogueira. ‘’ Quando as crianças vão fazer educação física o sol está muito quente, eu sou mãe de dois alunos no período da tarde e meus filhos chega falando que não brincaram de bola porque o sol estava muito quente.’’ Disse uma mãe, moradora da comunidade.

Segundo o vereador Juninho, o posto de saúde que atende mais de 500 pessoas precisa rapidamente de melhorias para e investimentos para melhorar a qualidade do atendimento à população.

‘’ Nesta semana indicamos ao executivo municipal a viabilização de estudos para implantação de placas de sinalização, patrolamento, cascalhamento e manutenção de estradas e pontes na região do Assentamento Triunfo para melhor segurança, trafegabilidade e acesso a essa comunidade. Vamos levar todas as demandas ao prefeito Alcino Barcelos juntamente com os secretários para buscar melhorar a vida dos moradores daquela região.’’ Concluiu o vereador Rogério Lero-Lero.

Da Redação | Portal Lacerdense

Comentários Facebook
publicidade

Política

ELEIÇÕES 2020: Partido do Deputado Moretto, Republicanos lança médico à prefeitura de Cáceres

Publicado

Cenário negativo da saúde gerado pela crise do novo coronavírus (Covid-19) levou o partido, sob a liderança do deputado Valmir Moretto, a lançar o nome do Médico Dr. Odenilson para chefiar o executivo municipal.

O Partido Republicanos decidiu lançar o médico Odenilson José da Silva para a disputa pela prefeitura de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A decisão de formar uma chapa majoritária (prefeito/vice) foi tomada após reunião da Comissão Executiva do partido na cidade, realiza em (1°) de julho, por videoconferência.

A candidatura tem o aval do deputado Valmir Moretto, que é do partido e tem fortes ações na cidade, como a retomada das obras da MT-343, funcionamento do Porto Fluvial de Cáceres, e novos leitos de UTI1s para o Hospital Regional.

O Partido afirma também que um nome médico é necessário para que o executivo tenha uma gestão mais humana, com foco no desenvolvimento social, econômico da cidade.

Após a reunião, o deputado Valmir Moretto determinou que o presidente do Partido na cidade, professor Salmo Cesar da Silva, elaborasse uma ata com as demandas para o pleito municipal em 2020. Uma das demandas é de que haja reuniões com outras agremiações políticas para formar alianças.

Também ficou determinada reuniões com representantes de setores como da educação, saúde, segurança, empresarial, grandes e pequenos produtores, além de movimentos sociais. O objetivo é entender cada uma das necessidades para resolvê-las ao assumir o executivo municipal.

“Desde já o Presidente do Partido Republicanos fica autorizado a reunir e a buscar alianças, com a finalidade de formar a melhor chapa majoritária e que corresponda aos anseios da população cacerense, sendo uma combinação entre candidatos de partidos que se afinam em suas ideias”, consta na ata.

Além de ser especialista na área da saúde, o médico ainda representa outros setores, por atuar no município também como pecuarista e empresário.

Currículo de peso

O médico Odenilson José da Silva é graduado em Medicina pela Universidade Federal De Mato Grosso. É especialista em oftalmologia e medicina de tráfego, além de ser proprietário do Centro Oftalmológico de Cáceres (COC).

Ainda na área da saúde, Odenilson é professor do curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e também servidor do Hospital Regional de Cáceres, onde atendia no setor de Trauma e Emergência (atualmente afastado para disputar as eleições).

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana