conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Vereadora Márcia Ponte ministra palestra sobre os temas relacionados à depressão e ao suicídio para os alunos do projeto social da Guarda Mirim

Publicado

Foto: Assessoria

Na tarde desta última quarta-feira (25), a vereadora Márcia Ponte (SD), ministrou uma importante palestra para os alunos do projeto social da Guarda Mirim na Câmara de Vereadores.

Cerca de 60 alunos do projeto, com idades de 10 a 15 anos, participaram e ouviram atentamente os assuntos que eram abordados durante a palestra que durou aproximadamente duas horas.

De acordo com a vereadora, a depressão é uma doença que tem acometido cada vez mais cedo a nossa sociedade, como se não bastasse os problemas normais e transformações que passam os adolescentes e jovens, os estudos apontam que um em cada quatro adolescentes enfrenta problemas relacionados à depressão.

A depressão é uma tristeza profunda e muitas vezes sem conteúdo, sem motivo aparente. Mesmo se algo maravilhoso acontecer ou estiver acontecendo, a pessoa continuará triste. A pessoa deprimida também pode ter forte sentimento de desesperança e pensamentos suicidas.

O presidente da Guarda Mirim, Rogério Barros, agradeceu a vereadora pelo empenho em ministrar uma palestra com um tema tão importante, e que infelizmente vem assolando cada vez mais a nossa sociedade.

Após o termino da palestra, a pastora Maria Evangelista da igreja Sal da Terra, ministrou a “palavra” e orou por todos os que se fizeram presentes naquele local.

Por: Assessoria

Comentários Facebook
publicidade

Pontes e Lacerda

Polícia Militar atende pedido de um pai e visita criança que sonha em ser Policial em Pontes e Lacerda

Publicado

Na noite deste sábado (25), em Pontes e Lacerda, a guarnição da Polícia Militar, do graduado de 3° SGT PM Kurtz e SD PM M. Oliveira, atendendo à solicitação do Sr. Alan, tio do menino Gabriel, que deslocou até o quartel do 18° BPM e solicitou se uma guarnição da PM poderia ir até a festa de aniversário de seu sobrinho, que é um admirador da Polícia Militar e tem o sonho de ser policial.

Diante da solicitação a guarnição se deslocou até o local e realizou uma visita comunitária ao menino Gabriel.

Parabéns a PM pela ação comunitária fazendo a alegria de uma família e fortalecendo o sonho de uma criança. Parabéns GABRIEL! 

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana