conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Vereadora Márcia Ponte ministra palestra sobre os temas relacionados à depressão e ao suicídio para os alunos do projeto social da Guarda Mirim

Publicado

Foto: Assessoria

Na tarde desta última quarta-feira (25), a vereadora Márcia Ponte (SD), ministrou uma importante palestra para os alunos do projeto social da Guarda Mirim na Câmara de Vereadores.

Cerca de 60 alunos do projeto, com idades de 10 a 15 anos, participaram e ouviram atentamente os assuntos que eram abordados durante a palestra que durou aproximadamente duas horas.

De acordo com a vereadora, a depressão é uma doença que tem acometido cada vez mais cedo a nossa sociedade, como se não bastasse os problemas normais e transformações que passam os adolescentes e jovens, os estudos apontam que um em cada quatro adolescentes enfrenta problemas relacionados à depressão.

A depressão é uma tristeza profunda e muitas vezes sem conteúdo, sem motivo aparente. Mesmo se algo maravilhoso acontecer ou estiver acontecendo, a pessoa continuará triste. A pessoa deprimida também pode ter forte sentimento de desesperança e pensamentos suicidas.

O presidente da Guarda Mirim, Rogério Barros, agradeceu a vereadora pelo empenho em ministrar uma palestra com um tema tão importante, e que infelizmente vem assolando cada vez mais a nossa sociedade.

Após o termino da palestra, a pastora Maria Evangelista da igreja Sal da Terra, ministrou a “palavra” e orou por todos os que se fizeram presentes naquele local.

Por: Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:  Vídeo registra momento exato de acidente no centro de Pontes e Lacerda
publicidade

Pontes e Lacerda

Alunos do projeto Guarda Mirim realizam surpresa emocionante para o presidente Rogério Barros; veja as fotos e vídeo

Publicado

Rogério Barros, à frente da Guarda Mirim a cerca de três anos se afasta do projeto no final de 2019. Na última segunda-feira (09), ao final da sessão ordinária ele recebeu uma linda homenagem surpresa organizada pelos pais e alunos do projeto Guarda Mirim de Pontes e Lacerda.

Os jovens aguardaram o termino da sessão, cantaram uma linda música e entregaram um quadro contendo mensagens de toda turma.

‘’ O Rogério faz a diferença na vida desses jovens, ele é presente e apesar de todas as dificuldades do projeto ele sempre está lá ajudando, colocando a mão na massa de verdade’’. Disse a mãe de um dos jovens.

‘’ Confesso que não esperava essa surpresa, não consegui segurar a emoção, gosto desses meninos como se fossem meus filhos e mesmo me afastando da presidência estarei sempre com eles.’’ Concluiu Rogério Barros.

Os instrutores do projeto também se pronunciaram e agradeceram o Rogério pela dedicação e empenho ao projeto.

O público e todos os vereadores ficaram emocionados com a linda e merecida homenagem recebida.

Por Flavio Lima | Portal Lacerdense

 

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana