conecte-se conosco



Política

TSE atualiza aplicativo Pardal, que recebe denúncias sobre eleições

Publicado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o aplicativo Pardal, criado para receber denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais. O aplicativo existe desde 2014, vem sendo atualizado ao longo do tempo e agora possibilita um detalhamento maior da denúncia apresentada.

A ideia é facilitar o trabalho de apuração por parte dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, que podem contar com os cidadãos para atuar como fiscais e ajudar a combater a corrupção no processo eleitoral.

Com a atualização do aplicativo, além da foto da denúncia, o usuário deverá enviar um relatório demonstrando qual a irregularidade a ser apurada. Quando as denúncias tratarem de outro tema que não seja a propaganda eleitoral, o aplicativo vai oferecer o contato da ouvidoria do Ministério Público de cada localidade. O aplicativo vai disponibilizar um link específico para que as denúncias sejam enviadas ao Ministério Público Eleitoral de cada unidade da Federação.

“Havia uma enorme gama de denúncias que não conseguiam ser apuradas a contento para reunir provas e elementos materiais, como testemunhas, fotos, vídeos e tudo o que pode comprovar a irregularidade”, explicou Sandro Vieira, juiz auxiliar da presidência do TSE.

A nova versão do Pardal estará disponível a partir deste domingo (27).

Comentários Facebook
publicidade

Política

PARA REGIÃO OESTE: Moretto solicita delegados e viaturas ao diretor da Polícia Civil

Publicado

Diretor geral da Polícia Civil, delegado Mário Demerval Resende se prontificou a estudar e solucionar as demandas.

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), solicitou maior efetivo de delegados e também viaturas para cidades da Região Oeste. As demandas foram apresentadas ao diretor geral da Polícia Civil, Mário Demerval Resende, durante reunião na Assembleia Legislativa, na tarde de quarta-feira (7).

“Estamos pedindo para que o diretor olhe com mais carinho para nossa região em relação aos novos delegados que entrarem. Precisamos colocar esses profissionais em Pontes e Lacerda, para que seja feito um complemento da Polícia Civil”, disse Moretto.

O deputado ainda solicitou efetivo para as cidades de Comodoro, Mirassol D’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade. As reivindicações buscam reforçar, principalmente, as cidades que ficam próximas da fronteira com a Bolívia. “Uma faixa de segurança que é muito importante de ser cuidada”.

Ainda na oportunidade, Moretto também explicou da necessidade de envio de mais viaturas para que a Polícia Civil tenha melhor suporte para combater a criminalidade na região.

Demerval se prontificou a estudar e buscar solicitar as demandas solicitadas por Moretto. “Trataremos essas demandas com muito carinho. Estudaremos os pedidos para que possamos suprir das demandas e carências da região Oeste”, disse.

Por assessoria de comunicação

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana