conecte-se conosco



Cidades

“Trinta novos leitos em Cáceres terão a mesma tecnologia do Metropolitano”, garante governador

Publicado

O governador Mauro Mendes afirmou que os 30 novos leitos que serão criados no Hospital Regional de Cáceres, para uso exclusivo de pacientes com coronavírus, terão a mesma tecnologia usada na ampliação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

A garantia foi dada em entrevista à Rádio Difusora, de Cáceres, transmitida na manhã desta terça-feira (26.05).

Anúncios

“Vamos fazer aí em Cáceres, no Hospital Regional de Cáceres, mais dez leitos de UTI e 20 de enfermaria. Ou seja, 30 novos leitos construídos com a mesma tecnologia que foi usada aqui no Metropolitano e, se Deus quiser, concluímos em 30, 35 dias assim que for dada a ordem de serviço”, explicou.

De acordo com o governador, os novos leitos serão definitivos, ou seja, continuarão disponíveis para uso da população após a pandemia.

“Vai ser uma ala exclusiva, isolada, apartada do hospital, porque a unidade vai continuar atendendo às outras situações”, ressaltou, ao agradecer o presidente da Fapemat, Adriano Silva, e os deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez pela articulação para a criação dos leitos.

Mendes também lembrou que o Governo do Estado tem retomado uma série de obras na região, a exemplo da Escola Técnica de Cáceres e a Zona de Processamento de Exportações (ZPE), esta última aguardada há décadas.

“Retomamos a obra da ZPE de Cáceres, que é um sonho de tantos anos, e vamos atrair empresas para que ela funcione. O Porto de Cáceres, também estamos com expectativas de colocar para operar ainda este ano. Estamos com uma série de ações na região Oeste como um todo”, registrou.

Na região, o Governo do Estado também está tocando duas pontes de concreto e pavimentação de 24 km da MT-343, de Cáceres a Porto Estrela.

Além disso, cinco escolas estaduais em Cáceres estão passando por reformas, com uma já concluída.

No ano passado, ainda foi entregue a base operacional (Posto do Limão) do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), na BR-070, em parceria com o CONSEG de Cáceres. Toda a base foi estruturada e mobiliada em parceria com a Vara do Trabalho de Cáceres.

Lucas Rodrigues | Secom/MT

Leia mais:  EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto

Publicado

A videoconferência com o Dr. Paulo Olzon, infectologista de renome internacional, abordou medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Uma reunião realizada por meio de videoconferência, convocada e organizada pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), tirou dúvidas de lideranças da região Oeste de Mato Grosso relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19). A conversa com o infectologista Dr. Paulo Olzon, conhecido como o “Dr. House do Brasil”, aconteceu na noite de terça-feira (07).

Anúncios

Recentemente, Olzon vem ganhando ainda mais destaque por acompanhar dia a dia o avanço e características da Covid-19.

“O que está dando certo é agir nas primeiras semanas. Isso já aconteceu na Espanha, na Itália e em países desenvolvidos. Tem que tratar rápido para que não chegue no quadro grave. Se o sintoma começou hoje, trata ontem”, argumentou Olzon na reunião.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano Santos, ressaltou a iniciativa do deputado Valmir Moretto em trazer conhecimento técnico sobre a doença.

“Nós gestores estamos no meio de um fogo cruzado, que as vezes a gente entra até em desespero. Essa iniciativa é imprescindível nesse momento de tamanha tensão”, disse.

Para Moretto, o conhecimento de um especialista na área é muito importante para combater a desinformação.

“Essa reunião foi um grande aprendizado. Agradeço a todos que participaram e agora vamos colocar em prática tudo que aprendemos com o doutor Paulo”, finalizou o deputado.

Comentários Facebook
Leia mais:  EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana