conecte-se conosco



Fronteira

Trabalho integrado recupera veículos em Pontes e Lacerda

Publicado

Policiais militares do 18º Batlahão e equipe do Gefron recuperaram na quarta-feira (20.05), dois veículos GM, sendo um Onix e uma Montana, ambos brancos. Na ação, os policiais apreenderam dois quilos de pasta base de cocaína, um rifle calibre 22 e R$ 3,2 mil em dinheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes estavam na MT-265 quando perceberam que os ocupantes do Onix sem placa, abandonaram o veículo e correram para uma área de mata, devido à presença dos policiais.  

No mesmo momento, o veículo Montana se aproximava, mas ao ver a ação policial retornou e seguiu sentido a Bolívia. O veículo também foi abandonado. Nele estava o material apreendido.

Via consulta, contou queixa de roubo do veículo Onix ocorrido na terça-feira (20), em Cuiabá. Já o Montana, foi furtado na capital em 2019.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
Leia mais:  Gefron apreende 20 tabletes de substância análoga a pasta base na fronteira
publicidade

Fronteira

Ação conjunta apreende quase 100kg de drogas; quatro suspeitos morrem após confronto

Publicado

Suspeitos tinham mandados de prisão em aberto e passagem por tráfico de drogas, homicídio, sendo que um deles conseguiu fugir do presídio

Julia Oviedo | Sesp-MT

Quatro pessoas morreram após trocarem tiros com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em uma ação conjunta com o 6º Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (27.09), nas proximidades do Rio Jauru, em Cáceres (228km de Cuiabá).

O local é conhecido pela travessia de “mulas humanas”, que fazem o transporte de drogas de um país a outro. Na ocasião, os operadores de fronteira faziam o patrulhamento rural da região, quando avistaram os suspeitos armados carregando mochilas onde posteriormente foram encontrados os entorpecentes.

Os suspeitos ignoraram o sinal de advertência da equipe e atiraram contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Após cessar o conflito, os operadores de fronteira fizeram a varredura local e encontraram os suspeitos caídos, que foram socorridos e encaminhados à unidade hospitalar, onde morreram.

Com os quatro suspeitos – dois brasileiros e dois bolivianos – foram encontrados 90kg de substância análoga a pasta base de cocaína; 3,2kg de cloridrato de cocaína; 5kg de ácido bórico e alimentos. Também foram apreendidos dois revólveres calibre .38; uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .22.

A apreensão resultou em prejuízo ao crime de mais de R$ 2 milhões.

Antecedentes criminais

Durante checagem via base do Gefron, constatou-se que um dos suspeitos de nacionalidade boliviana era irmão de uma das pessoas que entrou em confronto com equipe do Gefron no dia 11 de agosto, quando quatro pessoas vieram a óbito na ocasião.

Além disso, um dos suspeitos possuía uma passagem por tráfico de drogas e outra por homicídio e outro suspeito possuía passagem por tráfico de drogas, tendo inclusive mandado de prisão em aberto e fuga de presídio.

A operação contou com a participação de novos delegados, que ainda estão no Curso de Formação na Academia de Polícia (Acadepol), que tiveram um momento ímpar, atuando na apreensão de drogas na região de fronteira. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Gefron apreende 20 tabletes de substância análoga a pasta base na fronteira
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana