conecte-se conosco


Geral

Temporal deixa mais de 30 mil casas sem energia na Capital

Publicado

A concessionária Energisa informou na noite desta segunda-feira (23) que a chuva de granizo e ventos fortes causaram danos à rede elétrica, como objetos lançados na rede, deixando clientes sem energia elétrica em diversos pontos da cidade. 

Cerca de 50 bairros tiveram ocorrências por causa do temporal, atingindo aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá.

Em nota, a empresa explicou que “está trabalhando em regime de contingência na Capital, quando há um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes”.

A concessionária destacou ainda que “caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local”.

Os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo Aplicativo Energisa On, ou ainda pelas redes sociais.

“A empresa reforça que está trabalhando para restabelecer o mais depressa possível o fornecimento de energia”, concluiu a nota.

Os bairros afetados não foram citados pela operadora.

Acidente

Três pessoas foram eletrocutadas na Avenida Miguel Sutil no início da noite desta segunda-feira (23), próximo o bar e restaurante “Casa do Cupim”, após um raio atingir a fiação elétrica de postes da região durante a chuva.

O cabeamento teria ficado caído sobre via dissipando eletricidade, o que teria causado o acidente.

Fonte: Repórter MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Apostador do CE ganha prêmio de R$ 34 milhões na Mega-Sena
publicidade

Geral

Criminosos invadem terminal de carga no Aeroporto Internacional do Rio

Publicado

por

Vários homens armados em dois carros e uma moto entraram hoje (19) pela manhã no terminal de cargas doméstico da companhia aérea Latam no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Os criminosos chegaram ao local por volta das 10 horas, de acordo com as câmeras de vídeo do terminal.

Segundo funcionários ouvidos pela Polícia Civil o armamento da quadrilha estaria escondido dentro dos dois carros. Em nota, a assessoria do Riogaleão, concessionária que administra o aeroporto, nega que os criminosos tenham levado alguma carga de dentro do terminal da Latam, ao contrário do que informou a Polícia Militar.

“O terminal de cargas doméstico da companhia aérea Latam, localizado no Riogaleão Cargo, sofreu uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (19). A equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos, que não conseguiram levar a carga pretendida”, informou a concessionária.

A Polícia Militar do Rio, no entanto, não confirma que a ação tenha sido frustrada. Segundo a corporação, policiais do 17° batalhão, responsável pelo policiamento na Ilha do Governador, foram acionados para verificar ocorrência no aeroporto. Ao chegarem, foram informados que criminosos em veículos conseguiram entrar no terminal de cargas e praticaram roubo, fugindo em seguida.

Leia mais:  Crescimento da bacia leiteira de MT é tema de audiência em Araputanga

A polícia fez buscas na área, mas sem prisões até o momento. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), o caso foi registrado e a investigação está em andamento. Depoimentos estão sendo tomados, e as diligências sendo realizadas pela delegacia especializada.

Em nota de apenas uma linha, a Latam Cargo Brasil informou “que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações”. No comunicado, a companhia aérea não informa se os bandidos levaram a carga nem de que forma entraram no terminal.

Edição: Wellton Máximo
Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana