conecte-se conosco



Polícia

Suspeitos de envolvimento com tráfico e receptação são presos em ações distintas em Rondonópolis

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (13.01), em três ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Os trabalhos resultaram na apreensão de drogas, uma motocicleta e uma arma de fogo.

Três dos suspeitos foram presos em uma residência no bairro Jardim Maria Vetorazo, ponto que já era investigado pela equipe da DERF como ponto de armazenamento e comercialização de drogas. Em buscas na casa, foram apreendidos três tabletes e várias porções de maconha e também porções de pasta base de cocaína.

No local, também foi encontrada uma arma de fogo, calibre 22, tipo carabina, e R$ 400 em dinheiro. Diante das evidências, os três suspeitos, com idades de 28, 23 e 22 anos, foram conduzidos a DERF, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Leia mais:  Policiais civis localizam e prendem foragido por crime de homicídio

Em outra diligência em um ponto conhecido como boca de fumo, no bairro Vila Canaã, os investigadores localizaram uma motocicleta Honda Titan, furtada no município, na noite de domingo (12). Quando abordado pelos policiais, o dono da residência, de 26 anos, inicialmente negou o furto, porém logo foi descoberto que ele estava ocultando o veículo. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a DERF e autuado em flagrante por receptação.

Ainda na segunda-feira (13), os policiais da DERF Rondonópolis realizaram a prisão de um traficante, de 22 anos. O suspeito era investigado por atuar no comércio de entorpecentes, no bairro Liberdade, sendo encontradas em sua residência 06 porções de maconha, já embaladas para comercialização, além de plástico film, utilizado para embalar a droga e R$ 190 em dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende homem que agrediu ex-companheira com chave de fenda em Várzea Grande

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de agredir a namorada com golpes de chave de fenda teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (22.01), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá).

O suspeito, que conviveu 5 anos com a vítima, já havia a agredido anteriormente, no mês de dezembro de 2019. Assim que saiu da prisão, em janeiro, mesmo ciente das medidas protetivas, rompeu a tornezeleira eletrônica para praticar a nova agressão.

O crime ocorreu no dia 10 de janeiro em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O suspeito, pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento, pulou o muro da casa em que a vítima estava e a agrediu com diversos golpes com chave de fenda, ferindo a vítima na barriga, nas costas, na nuca, tórax e rosto.

Enquanto a agredia, o suspeito xingava, ameaçava de morte e ao mesmo tempo pedia perdão à vítima. Após o crime, o agressor foi embora, porém, voltou a passar em frente a casa, apontado uma arma de fogo e dizendo que iria matar a vítima.

Leia mais:  PRF apreende em MT mais de meia tonelada de maconha

Diante da gravidade da situação e para evitar um futuro feminicídio, a delegada Mariel Antonini Dias representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida nesta quarta-feira (22), na cidade de Cáceres, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

“Para evitar consequências maiores, como um possível feminicídio, a Delegacia da Mulher de Várzea Grande atuou de maneira grave e eficaz, fazendo que o agressor retornasse à prisão”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana