conecte-se conosco



Mato Grosso

Sorteio de janeiro da Nota MT premia 1002 contribuintes

Publicado


O 10º sorteio do Programa Nota MT foi realizado pela Secretaria de Fazenda nesta quinta-feira (13.02). Cinco pessoas foram sorteadas com prêmios de R$ 10 mil cada uma; três da capital, uma de Várzea Grande e uma de Tangará da Serra. Outros 994 contribuintes foram contemplados com prêmios de R$ 500, sendo que três deles ganharam duas vezes. Estavam concorrendo ao sorteio, 1.861.475 bilhetes gerados com base nas notas fiscais emitidas de 1º a 31 de janeiro. Confira aqui o resultado.

Atualmente, cerca de 275 mil pessoas estão cadastradas no Programa Nota MT. A meta é chegar com 750 mil cadastros até 31 de dezembro de 2020. Para o secretário de Fazenda Rogério Gallo é uma meta bastante ousada, equivalente a 20% da população de Mato Grosso.

“É uma ação do Governo Mauro Mendes, de aproximar as pessoas, trazendo a cidadania fiscal, permitindo que melhore arrecadação do Estado, dando mais dinheiro para saúde, educação. Do ICMS que o Estado arrecada, 25% vai para a educação, 12% vai para a saúde e 25% dele também vai para os municípios. Quer dizer, isso chega lá na ponta. Além do participante no programa ser premiado, ele ajuda entidades filantrópicas da sua cidade”.

Leia mais:  PMs salvam bebê sufocado diante da mãe em completo desespero; veja o vídeo

Rogério Gallo menciona ainda que para este ano o programa mantém o mesmo formato, mas a Secretaria de Fazenda está preparando um pacote de surpresas com novos benefícios para os participantes da Nota MT. Dentro de 30 a 40 dias ele será divulgado. Além de melhorar a arrecadação e premiar o participante a pedir o CPF na nota, o Programa impacta no comércio.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PMs salvam bebê sufocado diante da mãe em completo desespero; veja o vídeo

Publicado

Um ato heróico, os soldados Cruz, De Paula e Laura salvaram um bebê na manhã de hoje (25) em Cuiabá. O menino, que mora na região do CPA, quase morreu sufocado. A soldado Laura, em vídeo que a reportagem do  teve acesso, chega a sugar o nariz do bebê pelo menos quatro vezes até ele voltar a respirar.

Ao fundo a mãe da criança de poucos meses entra em desespero e chora até que a policial consegue trazer o filho dela de volta. 

Mesmo diante da situação de desepero, a PM e os companheiros ainda conseguem acalmar a mãe. Após o ato de salvamento, os militares de viatura, seguem parando o trânsito até conseguirem chegar com a criança à UPA da Morada do Ouro.

O bebê passa bem. A causa do sufocamento ainda está sendo apurada.

Comentários Facebook
Leia mais:  PMs salvam bebê sufocado diante da mãe em completo desespero; veja o vídeo
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana