conecte-se conosco



Cidades

Sorriso: Apenas um município em Mato Grosso está com risco alto de contaminação de Covid-19

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (10.08) o Boletim Informativo n°155 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 18) que o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Sorriso.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, 18 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus. São eles: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Alta Floreta, Tangará Serra, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Colíder, Arenápolis, São Félix do Araguaia e Apiacás.  

Anúncios

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT  disponíveis neste link.

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Para saber mais informações clique AQUI

Carlos Celestino | Secom|MT

Leia mais:  Tráfico de drogas: Homem é pego com dois tabletes de maconha em Cáceres

Veja a tabela de classificação de risco por município

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

PM recupera relógios roubados de loja em Araputanga

Publicado

Em uma curva, o piloto perdeu o controle do veículo e vieram cair. Eles correram para uma área de mata e não foram localizados.

Maricelle Lima Vieira | PMMT

– Foto por: PMMT

A | A

Policiais militares da 2ª Companhia de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) recuperaram nesta segunda-feira (21.09), 16 relógios que tinham sido levados por dois criminosos durante um assalto horas antes.

A informação descrevia a ação criminosa e os agentes saíram em diligência na busca dos envolvidos que estavam em uma motocicleta. A vítima, uma mulher, contou que foi rendida por um dos homens que apontava uma arma de fogo, enquanto o outro aguardava do lado de fora da loja.

Na fuga, os criminosos seguiram sentido Fazenda Terra Nova. Eles foram localizados e iniciado o acompanhamento. Em uma curva, o piloto perdeu o controle do veículo e vieram cair. Eles correram para uma área de mata e não foram localizados. No local da queda deixaram a sacola com os relógios, além da motocicleta que foi apreendida.

Leia mais:  Forças de Segurança Nacional virão a MT ajudar a combater incêndios florestais

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana