conecte-se conosco



Cidades

Sete pessoas são detidas em flagrante por realizar festa e infringir determinações de saúde em Comodoro

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Cinco homens e duas mulheres foram presos pela Polícia Civil do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) durante ação deflagrada, em conjunto pela Polícia Militar, na noite de sábado (27.06) para averiguar uma denúncia anônima sobre festa com aglomeração de pessoas.

Anúncios

Os setes conduzidos foram autuados em flagrante, após serem surpreendidos pelos policiais realizando uma festa com aglomeração de pessoas, em uma residência na Gleba Nova Alvorada. No local foram apreendidas mais de 70 latas de cerveja, duas garrafas de aguardente, litros de energético e duas caixas de som.

As diligências iniciaram após uma denúncia encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde de que um grupo estava reunido fazendo festa, com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas.

As equipes policiais, acompanhadas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, foram até o endereço mencionado, onde encontraram o grupo infringindo as determinações legais que visam a impedir a propagação do novo coronavírus.

Uma mulher de 33 anos foi detida por desacato e resistência. No momento da abordagem, ela xingou e desferiu empurrões e pontapés nos policias. Um dos rapazes também ameaçou e caluniou a equipe.

Diante dos fatos, os setes envolvidos foram levados, junto com todo material apreendido, para a Delegacia de Comodoro. O grupo foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 268 do CP – “infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.

A Polícia Civil de Comodoro destaca a importância de respeitar as determinações das autoridades de saúde neste período de pandemia, e principalmente de cumprir as restrições de prevenção ao novo coronavírus.

Comentários Facebook
Leia mais:  EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto
publicidade

Cidades

EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto

Publicado

A videoconferência com o Dr. Paulo Olzon, infectologista de renome internacional, abordou medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Uma reunião realizada por meio de videoconferência, convocada e organizada pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), tirou dúvidas de lideranças da região Oeste de Mato Grosso relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19). A conversa com o infectologista Dr. Paulo Olzon, conhecido como o “Dr. House do Brasil”, aconteceu na noite de terça-feira (07).

Anúncios

Recentemente, Olzon vem ganhando ainda mais destaque por acompanhar dia a dia o avanço e características da Covid-19.

“O que está dando certo é agir nas primeiras semanas. Isso já aconteceu na Espanha, na Itália e em países desenvolvidos. Tem que tratar rápido para que não chegue no quadro grave. Se o sintoma começou hoje, trata ontem”, argumentou Olzon na reunião.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano Santos, ressaltou a iniciativa do deputado Valmir Moretto em trazer conhecimento técnico sobre a doença.

“Nós gestores estamos no meio de um fogo cruzado, que as vezes a gente entra até em desespero. Essa iniciativa é imprescindível nesse momento de tamanha tensão”, disse.

Para Moretto, o conhecimento de um especialista na área é muito importante para combater a desinformação.

“Essa reunião foi um grande aprendizado. Agradeço a todos que participaram e agora vamos colocar em prática tudo que aprendemos com o doutor Paulo”, finalizou o deputado.

Comentários Facebook
Leia mais:  EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana