conecte-se conosco



Mato Grosso

Setasc capacita técnicos da assistência social de Cuiabá sobre como preencher o Cadastro Único

Publicado


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), realizou na manhã desta quarta-feira (12.02) uma capacitação sobre como preencher os “Formulários do Cadastro Único”. O curso, que será ministrado até a sexta-feira (14.02), é voltado para os técnicos que foram recém-empossados na assistência social de Cuiabá.

O objetivo da ação é orientar os profissionais que têm como função coletar dados socioeconômicos de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do preenchimento dos formulários do Cadastro.

A superintendente de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais do Suas, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Cristina Caputi, explica que o curso visa capacitar os profissionais de nível médio, que serão o acesso direto aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A assistente social que compõe a equipe de gestão do Cadastro Único, Eva Anete Nogueira Domingues, acrescenta que os participantes irão aprender noções de como preencher o Cadastro Único. “Serão instruídos do que é, pra que serve e os conceitos do Cadastro”, pontuou.

Leia mais:  Mato Grosso registra 117.299 casos e 3.336 óbitos por Covid-19; 97.938 estão recuperados

CadÚnico

O Cadastro Único é a ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda. Para outras informações sobre a capacitação, envie um e-mail para: cadpbfmt@setasc.mt.gov.br ou ligue nos telefones: (65) 3613-5745/5755.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PMs salvam bebê sufocado diante da mãe em completo desespero; veja o vídeo

Publicado

Um ato heróico, os soldados Cruz, De Paula e Laura salvaram um bebê na manhã de hoje (25) em Cuiabá. O menino, que mora na região do CPA, quase morreu sufocado. A soldado Laura, em vídeo que a reportagem do  teve acesso, chega a sugar o nariz do bebê pelo menos quatro vezes até ele voltar a respirar.

Ao fundo a mãe da criança de poucos meses entra em desespero e chora até que a policial consegue trazer o filho dela de volta. 

Mesmo diante da situação de desepero, a PM e os companheiros ainda conseguem acalmar a mãe. Após o ato de salvamento, os militares de viatura, seguem parando o trânsito até conseguirem chegar com a criança à UPA da Morada do Ouro.

O bebê passa bem. A causa do sufocamento ainda está sendo apurada.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso registra 117.299 casos e 3.336 óbitos por Covid-19; 97.938 estão recuperados
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana