conecte-se conosco



Mato Grosso

Setasc capacita técnicos da assistência social de Cuiabá sobre como preencher o Cadastro Único

Publicado


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), realizou na manhã desta quarta-feira (12.02) uma capacitação sobre como preencher os “Formulários do Cadastro Único”. O curso, que será ministrado até a sexta-feira (14.02), é voltado para os técnicos que foram recém-empossados na assistência social de Cuiabá.

O objetivo da ação é orientar os profissionais que têm como função coletar dados socioeconômicos de famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do preenchimento dos formulários do Cadastro.

A superintendente de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais do Suas, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Cristina Caputi, explica que o curso visa capacitar os profissionais de nível médio, que serão o acesso direto aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A assistente social que compõe a equipe de gestão do Cadastro Único, Eva Anete Nogueira Domingues, acrescenta que os participantes irão aprender noções de como preencher o Cadastro Único. “Serão instruídos do que é, pra que serve e os conceitos do Cadastro”, pontuou.

CadÚnico

O Cadastro Único é a ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda. Para outras informações sobre a capacitação, envie um e-mail para: cadpbfmt@setasc.mt.gov.br ou ligue nos telefones: (65) 3613-5745/5755.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Prazo para regularização de título de eleitor em MT termina nesta sexta-feira

Publicado

O prazo para fazer a primeira ou segunda via do título de eleitor, transferência e recadastramento biométrico termina nesta sexta-feira (20), em Mato Grosso. O prazo não deve ser prorrogado.

O eleitor que perder o prazo não poderá voltar na eleição suplementar para a vaga de senador em Mato Grosso, no dia 26 de abril. Além disso, o eleitor deverá regularizar o título para votar nas eleições municipais de outubro.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 400 mil títulos foram cancelados em Mato Grosso e quase metade em Cuiabá e Várzea Grande.

Para regularizar é só levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Em Cuiabá, os postos de atendimento são: Casa da Democracia, Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Bairro CPA, e na subprefeitura de Cuiabá, que fica no bairro Coxipó.

Em Várzea Grande os postos de atendimentos ficam no Fórum Eleitoral, no Ganha Tempo, na Univag e Escola Municipal Maria das Graças Pinto, que fica no Jardim Glória 2.

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana