conecte-se conosco



Política

Senadores de MT votaram a favor da criminalização das fake news

Publicado

Os senadores de Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) votaram favoráveis ao projeto que criminaliza a divulgação de fakes news na internet, o que também tem sido criticado como lei da censura.

O Projeto de Lei n° 2.630/2020 foi aprovado com 44 votos favoráveis e 32 contrários durante a sessão remota de terça-feira (30). Agora a matéria segue para discussões na Câmara Federal.

Nas redes sociais, Jayme disse que o tema é sensível e que o Senado soube compatibilizar as liberdades de expressão e de pensamento e estabelecer filtros e freios para combater a “criminalidade digital”.

“O objetivo da proposta é garantir ao cidadão de bem seu direito de expressão e proteger sua liberdade de comunicação. Da mesma forma, precisamos coibir os abusos e impor limites legais a quem insiste em acreditar que a internet é uma terra de ninguém”, disse.

https://www.reportermt.com.br/

FONTE

Comentários Facebook
Leia mais:  DIRETO DE BRASÍLIA: Moretto afirma avanço no processo de reabertura do Incra em Vila Bela da Santíssima Trindade
publicidade

Política

DIRETO DE BRASÍLIA: Moretto afirma avanço no processo de reabertura do Incra em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

O deputado Valmir Moretto cumpriu agendas na capital federal juntamente com o deputado federal Neri Geller, líder da bancada mato-grossense na Câmara.

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (04), o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) afirmou que o processo de reabertura da unidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no município de Vila Bela, está em passo avançado.

A visita na capital federal ocorre na companhia do deputado Neri Geller (PP) – líder da bancada federal de Mato Grosso na Câmara.

A videoconferência para tratar do assunto ocorreu devido aos cuidados de prevenção da Covid-19. Participou da reunião o dr. Udo Gabriel Vasconcelos Silva, diretor de gestão estratégica do Incra em Brasília.

“Estamos pleiteando para que o Incra reabra a unidade de Vila Bela, pois milhares de pessoas estão dependendo disso. O dr. Udo garantiu que terá um posicionamento sobre a unidade até o final de agosto”, finalizou Moretto.

Outras reuniões também foram realizadas em Brasília com o objetivo de trazer melhorias para a região Oeste e todo estado de Mato Grosso.

Comentários Facebook
Leia mais:  DIRETO DE BRASÍLIA: Moretto afirma avanço no processo de reabertura do Incra em Vila Bela da Santíssima Trindade
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana