conecte-se conosco



Esportes

Relembre campeonatos em que o campeão foi definido na última rodada

Publicado


Bernardo Silva comemorando gol pelo City
Reprodução

Manchester City pode ser campeão inglês no próximo domingo. Liverpool também está vivo na briga.

 Neste final de semana, a edição 2018-19 da Premier League conhecerá seu campeão. Em uma disputa ponto a ponto, Manchester City e Liverpool chegaram à última rodada com chances de conquistar o título. Apesar do alto nível de competitividade do Campeonato Inglês, conhecer o campeão na última rodada tem se tornado algo raro.

Essa realidade não se restringe apenas à Inglaterra. É difícil lembrar, analisando os últimos 10 anos, campeonatos que foram decididos na última rodada. Por isso, montamos uma lista para você relembrar cinco casos em que o campeão
só foi conhecido na última rodada:

Inter de Milão em 2009-10


Zanetti em ação pela Inter de Milão
Getty Images

Sob o comando de Zanetti, a Inter de Milão foi campeã do Campeonato Italiano de 2009-10 na última rodada da competição.

O campeonato chegou à sua última rodada com uma briga acirrada entre Inter de Milão e Roma. A o time da capital chegou a última rodada dois pontos atrás da Inter. Na última rodada
, a Roma precisava torcer para uma derrota do rival para sagrar-se campeã. Porém, o time de Zanetti venceu seu jogo e levantou, pela 18ª vez na história e 5ª vez consecutiva, a taça do Campeonato Italiano.

Fluminense 2010


Time do Fluminense de 2010
Reprodução

Em 2010, o Fluminense foi campeão brasileiro após derrotar o Guarani na última rodada.

Ao contrário dos demais casos, três times chegaram na última rodada podendo ser campeões: Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Apenas dois pontos separavam as equipes. O time paulista apenas empatou com o Goiás e ficou em terceiro lugar. Por mais que o Cruzeiro tenha vencido o Palmeiras por 2 a 1, os mineiros ficaram com o vice-campeonato. Isso por que o Fluminense derrotou o Guarani por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

Corinthians 2011


Time do Corinthians em 2011
Reprodução

Corinthians foi campeão brasileiro em 2011 após empatar contra o Vasco na última rodada.

No ano seguinte à decisão acirrada de 2010, Corinthians e Vasco chegaram à ultima rodada com chances de título. Apesar de disputar um clássico contra o Palmeiras, o time paulista segurou o empate. Como  o Vasco também empatou com o Flamengo, o Corinthians conquistou o título brasileiro após seis anos.

Manchester City 11-12

Nessa temporada, uma rivalidade local decidiu a Premier League. Tanto Manchester City contra o Manchester United chegaram à última rodada do Campeonato
com 86 pontos. Como o United estava vencendo seu jogo enquanto o City empatava a partida contra o Queens Park Rangers em 2 a 2. Até que, aos 42 do segundo tempo, Agüero acerta uma bomba, marca o terceiro gol dos Citizens e leva o time ao título do Campeonato Inglês após 44 anos de espera. Confira momento do gol do atacante argentino:

Atlético de Madrid em 2013-14


Jogadores do Atlético de Madrid comemorando
Reuters/Heino Kalis

Atlético de Madrid desbancou Barcelona e Real Madrid e foi campeão espanhol em 2014.

Após 18 anos de espera, a torcida do Atlético de Madrid voltou a comemorar o título do Campeonato Espanhol. Em uma disputada acirrada contra Barcelona e Real Madrid, o Atleti sagrou-se campeão
espanhol na última rodada. Apesar de ter empatado o jogo contra o Barça em 1 a 1, o time da capital conseguiu manter sua vantagem de pontos (90 contra 87 de Barcelona e Real Madrid) e pode comemorar o título.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Neymar é suspenso na França por acertar soco no rosto de torcedor

Publicado

por


Neymar na arquibancada
L’Equipe / Reprodução

Neymar agrediu torcedor ao subir nas arquibancadas para pegar medalha de vice-campeão

O soco que Neymar deu no rosto de um torcedor logo depois de o PSG ser derrotado pelo Rennes na final da Copa da França rendeu uma suspensão ao jogador brasileiro.

Leia também: Acabou o amor? Galvão Bueno critica Neymar por agressão: “Nada que justifique”

Neymar
foi punido com três jogos de gancho, sendo que ele deve começar a cumprir a suspensão a partir da próxima segunda-feira.

Com isso, o camisa 10 do PSG
poderá entrar em campo apenas mais uma vez na atual temporada, diante do Angers, pelo  Campeonato Francês
, neste sábado.

Leia também: Ronaldo Fenômeno comenta críticas a Neymar e diz que a maioria é injusta

Depois, o atacante será desfalque nas partidas contra Dijon e Reims, além de também perder a Supercopa da França da próxima temporada, contra o Rennes, que coloca frente a frente o campeão do Francês contra o campeão da Copa da França.

Reveja o vídeo da agressão de Neymar:

Vale lembrar que ele também  foi suspenso por três partidas pela Uefa
por ter criticado a arbitragem depois da eliminação do PSG na Champions League, diante do Manchester United. 

Leia também: Torcedor agredido quer se encontrar com Neymar para ‘acertar as coisas’

Neymar
já entrou com recurso para tentar diminuir a suspensão e, assim, não perder os três primeiros jogos da fase de grupos da competição na temporada que vem.

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana