conecte-se conosco


Fronteira

Quadrilha que trocava veículos roubados por droga na Bolívia é presa Quatro Marcos

Publicado

Quatro criminosos investigados por trocarem veículos roubados na região metropolitana de Cuiabá, por drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (25), no município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), durante ação integrada.

Os suspeitos foram surpreendidos no bairro Jardim Popular e com eles apreendidos três veículos roubados, além de um tijolo da substância de cloridrato de cocaína.

O trabalho foi deflagrado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com a Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), com apoio da Polícia Militar da cidade.

Amadeu dos Reis Siqueira, 52, Ademilson Rodrigues Silva, 43, Claudinei da Silva Cruz, 35, conhecido como “Zico” e Sebastião Alaerte Carvalho, 50, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Uma mulher (esposa de Amadeu) também foi conduzida para esclarecimentos e posteriormente liberada.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou os suspeitos como possíveis atuantes na região de São José dos Quatro Marcos, articulados para levar automóveis roubados ou furtados em troca de droga na Bolívia. O pagamento era feito por meio de pasta base e cloridrato de cocaína.

Para entrar com as substâncias ilícitas pela fronteia, eram usadas pessoas como “mula”, as quais transportavam os entorpecentes até as cidades da circunscrição, incluindo São José do Quatro Marcos.

Com base nos levantamentos, foi identificado um endereço supostamente utilizado pelos suspeitos, que passou a ser monitorado. No início da tarde de quinta-feira (25.07), foi percebida uma movimentação estranha de pessoas no local. Na ocasião foi avistado o momento em que dois veículos (um carro Corola conduzido por Claudinei e uma moto Honda conduzida por Sebastião) chegam ao mesmo tempo. Em seguida, os suspeito entraram na casa e minutos após, o condutor da motocicleta saiu do imóvel carregando algo duvidoso.

Diante dos fatos, foi feito acompanhamento e a abordagem do motociclista (Sebastião), e apreendido um tablete de basta base de cocaína. Questionamento, o mesmo confessou que havia adquirido a droga na casa monitorada com a pessoa de Amadeu.

Ato contínuo as equipes se aproximaram do endereço investigado, onde abordaram na casa o morador (Amadeu), na companhia de sua mulher e de Ademilson. Também foi percebido que havia outro suspeito (Claudinei), que pulou o muro, porém, acabou detido.

No local foram recuperados dois veículos: uma caminhonete Hilux de cor vermelha com registro de roubo/furto e com placa adulterada e uma motocicleta Honda XRE 300 também produto de roubo/furto, além de outros objetos provenientes de crimes.

Com o flagrante, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, interrogados pelo delegado Edison Ricardo Pick e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Os presos estão à disposição da Justiça na cadeia pública da região. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes de quadrilha.

FONTE: Cáceres Noticias 

 

Leia mais:  Acusado de matar irmão e sobrinho em Mato Grosso é preso no Piauí 22 anos após o crime

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

GEFRON e PF prendem dois suspeitos com 98kg de cocaína em fazenda no município de Cáceres

Publicado

Duas pessoas foram presas e 98 kg de cocaína apreendidos em uma área rural de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), nesta quinta-feira (15). No local, também foram recuperados um caminhão e uma caminhonete que seriam usados no transporte do entorpecente.

Conforme informações, uma força tarefa reuniu a Polícia Federal e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) que estiveram monitorando as pessoas envolvidas e a fazenda usadas para o tráfico internacional de drogas, que possibilitou a apreensão do entorpecente.

Cinco homens estavam na fazenda, mas na aproximação dos policiais três desde evadiram do local no momento da abordagem, em fuga atravessaram um riacho adentrando na mata. Na fazenda foram presos P. P (52 anos) e A. M. O (45 anos).

O entorpecente foi encontrado dentro de um fundo falso no assoalho do caminhão boiadeiro, após a retirado dos 99 invólucros de análoga à pasta base de cocaína, que totalizaram 98,950 kg.

Os materiais apreendidos e os dois suspeitos presos foram encaminhados até a sede da Polícia Federal em Cáceres (MT).

FONTE: Cáceres Noticias 

 

Leia mais:  Comandante da PM de Mato Grosso participa de instalação de comissão e defende direitos de policiais militares em Brasília

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana