conecte-se conosco



Política

Projeto de Thiago Silva cria apoio tecnológico aos municípios

Publicado


Thiago Silva apresenta na tribuna da AL

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Thiago Silva iniciou os trabalhos na Assembleia  Legislativa elaborando o Projeto de Lei 06/2020, que visa à criação do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios do Estado de Mato Grosso (Patem). O programa será viabilizado pela celebração de convênios entre Executivo estadual e municipal, buscando a parceria para elaboração de laudos, relatórios, levantamentos e investigações, pareceres, trabalhos de campo e medições de áreas de importância para o desenvolvimento tecnológico dos municípios mato-grossenses.

O fomento à tecnologia sempre foi uma das principais bandeiras do parlamentar. “Trabalho no âmbito estadual, agora, para que haja a colaboração das entidades públicas para compartilhamento das informações técnicas entre si”, disse Thiago Silva.

Com a implantação da lei, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso estará autorizada a representar o estado na celebração de convênios com os municípios, tendo por objeto a implementação do “Patem”  e o compartilhamento de informações para apoio a tecnologia em Mato Grosso.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Política

Ulysses Moraes encaminha requerimento de informação acerca de R$ 150 mil liquidados

Publicado


Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) encaminhou um requerimento de informação para que seja enviado ao chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso acerca da liquidação e do suposto recebimento por parte do governador de maneira, de acordo com o parlamentar, que afronta os cofres públicos.

“Como compete ao parlamentar fiscalizar as ações ligadas ao estado de Mato Grosso, solicitei hoje durante a sessão, através de requerimento, todas as informações pertinentes à prestação de contas desta verba e porque ela não consta no Portal da Transparência, como dita a lei”, esclarece o parlamentar.

No requerimento, o deputado solicita a totalidade de gastos mensal com ajuda de custo e verba de representação junto ao gabinete do governador e qual a finalidade desta verba. Além disso, Ulysses requereu informações da prestação de contas dos valores mês a mês, a legalidade desta verba e qual a razão pela qual esta informação não conta nos Sistemas de controle de gastos do estado.

O montante está sendo classificado como ‘verba secreta’, já que está obstruído de consulta pública. Na data do documento consta o ano de 2019, mesmo ano em que o governador decretou estado de calamidade pública. 

 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana