conecte-se conosco



Polícia

PRF apreende 12kg de cocaína em Cáceres/MT

Publicado

Droga estava escondida em compartimento no tanque de gasolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 12kg de substância análoga a pasta base de cocaína, na manhã desta sexta-feira (22), em Cáceres.

Durante fiscalização na BR-070, a equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo Fiat/Palio Fire, cor branca e placas de Água Boa/MT. O veículo estava ocupado pelo condutor de 39 anos e sua companheira de mesma idade.

Ao ser abordado, o motorista apresentou-se bastante nervoso, o que levou a equipe a fazer uma busca detalhada no veículo, momento em que os policiais encontraram um compartimento no tanque de gasolina, onde estava escondida a droga.

O condutor admitiu que o entorpecente foi carregado em Porto Velho/RO e teria como destino final a cidade de Barra do Garças/MT; e que receberia certa quantia em dinheiro para fazer o transporte.

A passageira disse não saber da existência da droga, mas também apresentou declarações desconexas. Comentou que o casal estava viajando à negócios.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Cáceres.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação resulta em oito prisões, apreensões de armas de fogo e recuperação de produtos furtados em São José dos Quatro Marcos
publicidade

Polícia

Operação resulta em oito prisões, apreensões de armas de fogo e recuperação de produtos furtados em São José dos Quatro Marcos

Publicado

Foram cumpridos também oito mandados de buscas e apreensões

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Operação Ordenha, realizada nesta sexta-feira (22.05) pela Polícia Civil no município de São José dos Quatro Marcos e em mais quatro cidades da região oeste, resultou no cumprimento de seis mandados de prisões preventivas, duas prisões em flagrante, apreensões de armas de fogo e munições de diversos calibres e recuperação de produtos furtados. Outros oito mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos durante a operação que investiga crimes de roubos de veículos e homicídios ocorridos na região.

Coordenada pelo delegado de São José dos Quatro Marcos, Edison Pick, a operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019, após a ocorrência de roubo de veículos com restrição de liberdade das vítimas, na zona rural do município. Homens armados ameaçaram as vítimas e roubaram veículos em uma propriedade na comunidade Caeté.  A partir da investigação desse roubo, a Polícia Civil do município levantou diversas informações e chegou à identificação de alguns suspeitos que estavam ligados a outros crimes na região.Os mandados de prisões foram cumpridos em Araputanga, Mirassol d’Oeste e Comodoro. Durante as buscas foram aprendidas cinco armas de fogo, entre elas espingardas.

A operação Ordenha teve apoio de equipes policiais das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Porto Esperidião, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.“Mostramos para sociedade o resultado de nossas investigações, que seguem para esclarecer todas as informações apuradas com a operação Ordenha. Agradeço o empenho de todas as equipes envolvidas com o trabalho da Polícia Civil”, disse o delegado.

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende suspeitos de golpe em beneficiários do auxílio emergencial
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana