conecte-se conosco



Polícia

Pontes e Lacerda: Polícia Civil prende 13 pessoas, entre elas adolescentes, envolvidos em roubos de veículos na região

Publicado

Após dias ininterruptos de investigação, a Polícia Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) desarticulou uma quadrilha responsável por vários roubos de veículos praticados na região. Seis adultos foram presos e sete menores de idade apreendidos e diversos produtos roubados, como televisores e equipamentos, drogas e armas de fogo também apreendidos.

A partir da apuração do roubo de dois veículos ocorridos na semana passada, quando foram levados uma camionete S10 e uma Saveiro, a investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda chegou aos autores dos crimes que foram também identificados em outras ocorrências da mesma natureza. 

No domingo (17.05) os policiais civis abordaram, inicialmente, três pessoas, sendo dois menores de 15 e 17 anos, no Jardim Alto da Glória, Com eles foram localizados objetos proveniente dos roubos. Entrevistados, os suspeitos assumiram as acusações e indicaram os outros comparsas.

Assessoria | Polícia Civil-MT   

Continuando as diligências, os policiais civis foram até um endereço no centro de Pontes e Lacerda, onde mais três integrantes (um homem, uma mulher e um adolescente) foram abordados em posse de um revólver calibre 32 e uma planta de maconha cultivada no local. Em outra residência, também na região central, foram localizados mais dois adolescentes com parte dos objetos roubados das vítimas.

Já na segunda-feira (18.05) os outros integrantes do grupo criminoso foram presos em flagrante por receptação. Ao serem abordados, eles indicaram os receptadores, que foram localizados e os produtos recuperados. 

Conforme a delegada de Pontes e Lacerda que coordenou as ações, Lizzia Kelly Ferraro Noya, os 13 envolvidos identificados responderão pelos crimes e atos infracionais correspondentes a receptação, associação criminosa, corrupção de menores, roubo, posse irregular de arma de fogo e uso de drogas. Um deles, autuado por receptação culposa, foi ouvido e liberado. 

As investigações continuam para esclarecer todos os crimes praticados pelo grupo.


VEJA TAMBÉM

Supermercados terão que limitar entrada de clientes a partir de agora em Pontes e Lacerda/MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação da PF mira grupo que desmatou terra indígena e desocupa garimpo ilegal em Pontes e Lacerda/MT
publicidade

Polícia

Polícia Militar interrompe aglomeração e farra durante a madrugada em Pontes e Lacerda

Publicado

A Polícia Militar em Pontes e Lacerda recebeu a informação de uma ocorrência de perturbação à tranquilidade pública em frente ao terminal rodoviário na madrugada desta sexta-feira (29).

A equipe do Oficial-de-Dia deslocou até o local e constatou a perturbação na qual era produzida por uma caixa acústica, de porte grande, de 800W de potência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, haviam pelo menos seis (6) pessoas aglomeradas, sem utilizarem máscaras de segurança e proteção, dançando e ouvindo música infringindo as normas de contenção ao COVID-19.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o equipamento à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para conhecimento da autoridade policial e demais medidas cabíveis.


Condutor sem CNH, embriagado e pilotando em alta velocidade é detido pela Polícia Militar em Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandados judiciais em investigação sobre fake news em MT
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana