conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Pontes e Lacerda: Novos bairros recebem adequações na rede de água

Publicado

Vila Dermat e Cohab Flor da Serra ganham estrutura de abastecimento de água exclusiva.

Focada na qualidade dos serviços prestados à comunidade, a Águas Pontes e Lacerda, concessionária responsável pelos serviços de saneamento do município, conclui obras de melhoria na rede de abastecimento dos bairros Vila Dermat e Cohab Flor da Serra. A partir dessa semana, os 500 moradores das duas localidades contarão com uma rede de distribuição exclusiva, o que fará com que a água chegue com mais pressão em cada uma das residências.

Durante a última semana, a concessionária trabalhou na instalação de uma nova rede de abastecimento na região, trazendo água diretamente do reservatório Novo Horizonte. “Essas obras foram possíveis graças à combinação de soluções operacionais e modelagem hidráulica, procedimento que simulou situações e apontou as adequações necessárias à entrega de água com pressão suficiente ao abastecimento da região. Com a tecnologia e investimentos foi possível realizar melhorias e garantir a qualidade na prestação dos serviços”, comenta o  coordenador operacional da Águas Pontes e Lacerda, Marcos Godoy.

Os primeiros testes nos 650 metros da nova estrutura, mostram pressão média de 20 m.c.a (metros de coluna d’água), o que significa que a água está chegando às unidades consumidoras com força suficiente para subir a uma altura de 20 metros. Cenário que resulta em um importante ganho de qualidade no abastecimento às 150 residências da região.

Após o planejamento e execução das obras, começa a fase de monitoramento das redes que, devido a maior pressão, podem apresentar pequenos vazamentos. “Estamos monitorando esses eventuais acontecimentos para, assim, evitar qualquer impacto à comunidade”, observa o  coordenador que reforça a importância do uso do canal de atendimento ao observar algum vazamento. O morador pode entrar em contato com a companhia para enviar mensagem e foto pelo Whats App, por meio do número (17) 99641-3259.

Sobre a Águas Pontes e Lacerda –  A Águas Pontes e Lacerda começou a operar no município em 2017  e tem a responsabilidade de atender a uma população de 36 mil pessoas. O alcance de nossa prestação de serviços nos coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento no Brasil. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento – A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Greate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis de Pontes e Lacerda localizam e prendem alvo da Operação Ordenha
publicidade

Pontes e Lacerda

‘’ Estamos estudando a possibilidade futura para instalar UTI’s em Pontes e Lacerda, mais isso é para longo prazo’’ afirma Secretário de Saúde de MT

Publicado

O Secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou em um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira (02) que o estado estuda a possibilidade de instalar leitos de UTI’s em Pontes e Lacerda, porém, não é para agora e sim para médio e longo prazo. Segundo ele, o Hospital não tem infraestrutura para receber as unidades de Terapia Intensiva no momento.

Ainda na manhã desta terça-feira (02), durante um evento do Governo Federal na capital do estado, o governador Mauro Mendes também disse que o município de Pontes e Lacerda está nos planos e que aguarda o estudo técnico para definir sobre a instalação das UTI’s.

Veja o vídeo do Secretário de Saúde e o Governador do Estado de MT.

Comentários Facebook
Leia mais:  Números não param de crescer e Pontes e Lacerda registra 38 casos confirmados de Covid-19
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana