conecte-se conosco



Fronteira

Policiais reagem e quatro suspeitos são mortos em ação contra tráfico de drogas

Publicado

Por meio de denúncia de tráfico de drogas, o Gefron chegou aos suspeitos que atiraram contra os policiais durante abordagem

Débora Siqueira | Sesp-MT

Durante operação conjunta Hórus/Vigia, o núcleo de Inteligência do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu uma denúncia de que haveria indivíduos armados transportando drogas na região da BR-070.

Em patrulhamento rural, a equipe deparou-se com vários indivíduos em região de mata portando arma de fogo em punho, sendo três revólveres e uma pistola. Eles desobedeceram a ordem policial e atiraram contra os policiais. A ação foi por volta das 15h40 de terça-feira (11.08). 

Diante da ação criminosa, os policiais reagiram ao mesmo nível de força e após cessar a ação fora feito a varredura pelo local, momento em que foi encontrado quatro indivíduos ao solo feridos, todos eles armados e a equipe conseguiu visualizar aproximadamente nove pessoas retornando em direção a Bolívia, carregando sacos utilizados por mulas para transporte de entorpecente em seus ombros.

Foi prestado socorro médico aos feridos até o Hospital Regional de Cáceres, no entanto nenhum deles resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Diante dos fatos foi confeccionado boletim de ocorrência. As armas e munições foram encaminhadas para Defron para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

Além das armas, foram apreendidas 12 munições intactas no calibre 22, sete munições deflagradas de calibre 38, quatro munições intactas no calibre 38 e dois cartuchos deflagrados de cartuchos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro
publicidade

Fronteira

Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro

Publicado

Na ação, cinco pessoas foram presas. Além do entorpecente, os policiais apreenderam veículos e barcos

Hérica Teixeira | Sesp-MT

– Foto por: Gefron-MT

A | A

Uma carreta carregada com substância análoga a cloridrato de cocaína foi apreendida na madrugada desta terça-feira (22.09), na cidade de Comodoro (a 597 km de Cuiabá), durante ação policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT). Em um compartimento cladestino foram encontrados 652 quilos de drogas, que estavam separados em tabletes.

Além dos entorpercentes, foram apreeendidos a carreta, três veículos, sendo duas caminhonetes, dois barcos e dois motores. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

A ação aconteceu durante patrulhamento na região, quando os policiais viram uma carreta de cor vermelha estacionada as margens da mata na BR-174. Ao se aproximar de um dos veículos, o condutor da caminhonete, junto com outros passageiros, fugiu. A polícia seguiu em perseguição e, mais a frente, o grupo sofreu um acidente e conseguiram fugir pela região de mata.

De volta ao local onde estava estacionada a carreta, os profissionais iniciaram as buscas e, em um compartimento oculto foi encontrada a carga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal do município de Cáceres (a 212 km ao Norte de Cuiabá).

A polícia segue em busca pelos suspeitos que conseguiram fugir. O prejuízo estimado para o crime com as apreensões ultrapasa os R$ 23 milhões.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana