conecte-se conosco



Polícia

Policiais libertam família, recuperam caminhonete e prendem trio em flagrante em Pontes e Lacerda

Publicado

Na propriedade, os policiais encontraram a família amarrada e presa em um quarto. Eles contaram que foram rendidos por três homens, sendo dois deles com armas de fogo.

Maricelle Lima Vieira | PMMT

– Foto por: PMMT

Policiais militares do 18º BPM de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (10.11), um homem e apreenderam dois adolescentes por roubo, na zona rural da cidade.

Os agentes foram informados que o crime estava em andamento na propriedade localizada no Córrego da Onça e que pessoas eram mantidas reféns e, em cárcere privado. A equipe seguia para o local quando cruzou com dois homens em uma motocicleta e solicitado que eles parassem, ordem não obedecida.

Logo em seguida, passou pelo local uma caminhonete Toyota Hilux em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento dos dois veículos. A dupla de infratores que estava na moto só parou depois da intervenção dos policiais que atiraram nos pneus.

Um dos tiros acertou o joelho esquerdo de um e o outro teve lesões na perna esquerda devido à queda. O motorista da caminhonete só parou depois que os policiais atiraram nos pneus o forçando parar.

De volta à propriedade, os policiais encontraram a família amarrada e presa em um quarto. Eles contaram que foram rendidos por três homens, sendo dois deles com armas de fogo. Na fuga, levaram a Hilux, dinheiro e uma corrente de ouro.

 

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Polícia Civil investiga se aeronave boliviana em Vila Bela que caiu transportava pasta base

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) investiga o acidente aéreo que resultou na queda de uma aeronave, ocorrido na segunda-feira (16.11), na zona rural do município. O avião de bandeira boliviana pegou fogo, resultando na morte do piloto que teve o corpo carbonizado. Há suspeita é que a aeronave realizava o transporte de pasta base de cocaína.

A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade foi acionada por um morador da região, sobre a queda da aeronave, que bateu em um poste da rede elétrica e caiu em uma via da zona rural. A comunidade onde ocorreu a queda é distante da zona urbana da cidade, cerca de 130 quilômetros, nas imediações do Rio Guaporé.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o avião pegou fogo, encontrando o cadáver junto aos destroços e a fiação elétrica caída em cima da aeronave. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Pontes e Lacerda foi acionada e recolheu o corpo que ainda não foi identificado.

O corpo estava carbonizado e não foi localizado nenhum documento do piloto no local. O delegado de Vila Bela da Santissíma Trindade, João Paulo Berté, acredita que há possibilidade de que a aeronave estivesse realizando o transporte de pasta base, uma vez que o produto é inflamável com grande facilidade de combustão.

“Recolhemos o material para perícia e será encaminhado para análise se realmente o avião era utilizado para o transporte de droga. Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são modus operandi muito utilizado pelos traficantes da região”, disse o delegado.

As investigações estão em andamento e a Polícia Civil aguarda os resultados das perícias, para identificação do número de matrícula e modelo do avião, assim como da vítima que teve o corpo carbonizado no acidente.

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana