conecte-se conosco



Polícia

Policiais civis recuperam veículo e produtos roubados e prendem um suspeito por receptação

Publicado

Policiais civis do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) recuperam um veículo e produtos roubados e prenderam um homem no sábado (16.05). A ação foi deflagrada em continuidade às investigações da Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) sobre o roubo de um carro na cidade, que foi recuperado anteriormente.

O suspeito de 21 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação e poderá responder também por associação criminosa. A ação policial visa desarticular um grupo envolvido em roubo de mercadorias levadas para a fronteira.

Com base nas informações recebidas de Pontes e Lacerda, a equipe da Delegacia de Polícia de Vila Bela fez diligências na Gleba Seringal, zona rural do município e região suspeita de ser usada como rota de travessia de veículos roubados e furtados que são levados para a Bolívia. O trabalho foi realizado pelos policiais civis coordenados pelos delegados Maurício Maciel e Lizzia Kelly Ferraro Noya.   

No local, um homem foi abordado pelos policiais civis em posse de uma motocicleta, além de equipamentos de som, como módulo e bateria que estavam instalados no veículo roubado, e também aparelhos eletroeletrônicos. Também foi apreendido um galão de combustível usado para suporte nas travessias dos veículos roubados. 
Questionado, o rapaz admitiu ter ocultado o veículo roubado em uma propriedade rural de seu pai, para receber a quantia de cerca de 20 gramas de entorpecente. 

O suspeito e todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, interrogado e autuado por receptação.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Assessoria | Polícia Civil-MT          

Leia mais:  Preso é flagrado com 8 celulares, carregadores, cabos e chips dentro no corpo em MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Preso é flagrado com 8 celulares, carregadores, cabos e chips dentro no corpo em MT

Publicado

Ele expeliu objetos sozinho e não necessitou de atendimento médico. Materiais foram identificados após inspeção eletrônica durante revista.

Um preso foi flagrado com oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips e um fio de carregador dentro do corpo ao ser revistado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), ele foi descoberto durante procedimento de entrada na penitenciária. O caso aconteceu na última sexta-feira (18).

Os policiais penais identificaram “comportamento suspeito” no homem, que estava em um grupo de recém-chegados ao local. Após busca pessoal, ele foi submetido à inspeção eletrônica, e o scanner corporal revelou a presença de alguns objetos.

Preso estava com celulares, cabos USB e chips dentro do corpo — Foto: Sesp/MT

Objetos seriam entregues a outros presos

O homem então confessou que transportava materiais que seriam entregues a presos da unidade.

Sozinho, ele expeliu oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular. O preso não necessitou de atendimento médico.

Leia mais:  Preso é flagrado com 8 celulares, carregadores, cabos e chips dentro no corpo em MT

O material estava protegido por bexigas e fitas isolante. Aos policiais penais, ele relatou que receberia uma quantia em dinheiro caso conseguisse fazer a entrega.

O homem foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A direção da penitenciária afirma que investiga quem encomendou os objetos e a participação do preso nesse caso.

por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana