conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Policiais civis de Pontes e Lacerda localizam e prendem alvo da Operação Ordenha

Publicado

Homem estava foragido desde a decretação da prisão pela Comarca de São José dos Quatro Marcos.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) cumpriram nesta sexta-feira, 29 de maio, um mandado de prisão de um suspeito alvo da Operação Ordenha, deflagrada na semana passada, na cidade de São José dos Quatro Marcos, na mesma região.


Operação Ordenha deflagrada em São José dos Quatro Marcos e região, no dia 22 de maio

Coordenada pelo delegado Maurício Maciel, em apoio à Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, a equipe localizou o homem de 49 anos, suspeito pelo crime de roubo de veículos, e cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. O suspeito foi localizado na casa da companheira. 

A Operação “Ordenha” foi deflagrada no dia 22 de maio, em São José dos Quatro Marcos e em mais quatro cidades da região oeste, sob coordenação do delegado Edison Pick, com apoio das unidades policiais no entorno do município. A operação a operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019, após a ocorrência de roubo de veículos com restrição de liberdade das vítimas, na zona rural do município. Homens armados ameaçaram as vítimas e roubaram veículos em uma propriedade na comunidade Caeté.  A partir da investigação desse roubo, a Polícia Civil do município levantou diversas informações e chegou à identificação de alguns suspeitos que estavam ligados a outros crimes na região.

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de prisões preventivas, duas prisões em flagrante, apreensões de armas de fogo e munições de diversos calibres e recuperação de produtos furtados. Outros oito mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos durante a operação que investiga crimes de roubos de veículos e homicídios ocorridos na região.

O homem preso em Pontes e Lacerda foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do município e depois encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipe de Controle às Endemias reforça os trabalhos e realiza a desinfecção de todas as unidades de saúde de Pontes e Lacerda
publicidade

Pontes e Lacerda

Lockdown pode começar a partir de sábado (4) em Pontes e Lacerda; prefeitura já recebeu a notificação e vai recorrer

Publicado

Segundo o prefeito Alcino Barcelos, a prefeitura municipal recebeu a notificação da justiça federal na tarde desta quinta-feira (2) determinando o fechamento do comercio em 22 cidades da região oeste de Mato Grosso. A partir de agora o executivo tem 48 horas para implementar o decreto ou pode pagar multa no caso de descumprimento da ordem judicial.

‘’ Vamos recorrer da decisão ainda hoje, mesmo respeitando seriamente na justiça, vamos tentar prevalecer o direito de ser ouvidos, estamos trabalhando muito para vencer esta pandemia, mesmo com as dificuldades’’ disse o prefeito.

O prefeito informou via rede social que o novo decreto pode começar a valer a partir de sábado (4). As UTIs chegam ainda está semana em Pontes e Lacerda.

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado De Mato Grosso (MPMT), Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPMT), determinaram o lockdown aos municípios da região oeste de MT como forma de contenção e diminuição da velocidade de contágio da doença. Entre eles Pontes e Lacerda.

Ainda não temos informações sobre como será o novo decreto.

OUÇA O ÁUDIO 

Leia mais:  Doação da JBS chega a Pontes e Lacerda/MT; Mais de 51 mil equipamentos de proteção individual (EPIs)

 

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana