conecte-se conosco


Pontes e Lacerda

Polícia Militar liberta 2 reféns, evita roubo de 04 veículos e desarticula organização criminosa que atuava em Pontes e Lacerda

Publicado

Foto: PM/PONTES E LACERDA

Mais uma ação da valorosa Polícia Militar que resultou na prisão de sete indivíduos suspeitos de envolvimentos com o crime organizado na região oeste de Mato Grosso. Duas vítimas foram mantidas reféns por cerca de três (03) horas.

Na noite desta segunda-feira (04/03/2019) em rondas pelo bairro vila Guaporé em Pontes e Lacerda foi realizada a abordagem a um veículo uno, ocupado por 03 indivíduos que demonstraram muito nervosismo durante a ação policial, apresentando diversas versões a respeito da origem/destino de recipiente contendo 20 litros de Diesel.

Tendo conhecimento do modo de operação utilizado nos municípios fronteiriços onde os suspeitos mantém as vítimas de roubo em cárcere privado durante noite inteira de forma que consigam entregar o veículo no país vizinho sem que as autoridades policiais tenham sido comunicadas do fato; foram utilizadas técnicas de entrevista e confrontação de informações, sendo possível identificar a residência que havia sido invadida pelos suspeitos.

As equipes deslocaram até o local indicado é chegando na residência foi possível visualizar um suspeito correndo pelo telhado efetuando disparos contra as guarnições, momento em que foi recusada a injusta agressão sendo visualizado o suspeito pulando em um terreno que dá acesso a uma área de mata.

As equipes concentraram-se em realizar o adestramento ao local onde as possíveis vítimas estariam, sendo constatado que os suspeitos ainda estavam na residência mantendo a família refém.

Diante dos fatos iniciou-se a negociação com os indivíduos para que se rendessem, onde as equipes lograram êxito em retirar a família do local e prender 03 suspeitos no interior da residência, além de uma pistola calibre .635 e um revólver calibre .38.

Na residência havia 01 Toyota Hilux, 01 Toyota Corolla, 01Toyota Ethios e 01 motocicleta titan 160. Os suspeitos relataram que levariam o veículo até a Bolívia onde posteriormente seriam trocadas por entorpecente.

Durante as diligências foram identificados dois indivíduos que dariam apoio ao suspeito foragido, onde ao ser realizada a abordagem indicaram que possuíam a quantia de U$3.800.00 dólares que seria enviada para a Bolívia pelos suspeitos responsáveis por atravessarem as caminhonetes.

Os suspeitos foram encaminhados ao Cisc de Pontes e Lacerda pra as devidas providências administrativas que o vaso requer.

Da Redação | Portal Lacerdense

Comentários Facebook
Leia mais:  Instalação de novas usinas de etanol de milho em MT pode gerar cerca de 10 mil empregos em 2020
publicidade

Galeria & Eventos

1ª CORRIDA E CAMINHADA DO LEGISLATIVO – PONTES E LACERDA-MT; VEJA AS FOTOS

Publicado

1ª CORRIDA E CAMINHADA DO LEGISLATIVO – PONTES E LACERDA-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo mantém decreto de janeiro e não fará "feriadão" em novembro
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana