conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil prende suspeito de roubo em posto de combustível

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis da Delegacia Municipal de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) cumpriram nesta quinta-feira (21.11) um mandado de prisão expedido contra Aguimar Simplício Moreira, 35 anos, por roubo qualificado. A prisão foi deferida pela Terceira Vara Criminal da Comarca do município.

Em depoimento ao delegado Marco Bortolotto Remuzzi, o suspeito informou que no dia 6 de novembro se dirigiu a um posto de combustível no Setor Industrial da cidade com a finalidade de cometer um roubo para comprar drogas. Ele admitiu ser usuário de entorpecentes.

Ainda segundo o relato ao delegado, Aguimar disse que estava com um simulacro de arma de fogo e chegou ao local perguntando se tinha cigarro para venda e, em seguida, anunciou o assalto pedindo para os funcionários do posto ficarem de costas. O suspeito foi até o caixa, pegou R$ 950,00 e saiu do local em uma moto para comprar drogas. Ele informou também que estava alcoolizado no dia do roubo.

Aguimar foi preso pela equipe da Delegacia Municipal em uma residência no bairro Módulo 6.

Leia mais:  Menor suspeito de roubos em Pontes e Lacerda é preso pela Polícia Civil; na mesma ação, outro suspeito foi detido por posse irregular de arma de fogo

Outro roubo 

O suspeito confessou também outro crime cometido no dia 13 de outubro, quando se aproximou de motocicleta em uma residência no bairro Módulo 3 e anunciou o roubo, fazendo ameaças a duas pessoas que estavam na porta da casa, também simulando que estaria com uma arma de fogo. Ele roubou um celular da vítima J.V.B.P., 20 anos.

Em diligências, os policiais civis descobriram que o suspeito havia vendido o celular para uma pessoa que levou o aparelho para manutenção, o que levou à identificação de Aguimar.

O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia da justiça.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Menor suspeito de roubos em Pontes e Lacerda é preso pela Polícia Civil; na mesma ação, outro suspeito foi detido por posse irregular de arma de fogo

Publicado

Neste domingo (5) foi deflagrada a Operação “Moléstia Incubada”, sob coordenação dos Delegados de Polícia, Dra. Lizzia e Dr. Maurício, em que a equipe de investigação da DP de Vila Bela da Santíssima Trindade logrou êxito em cumprir mandado de apreensão de um adolescente de 17 anos, expedido pela Segunda Vara Cível da Comarca de Pontes e Lacerda/MT, em razão de sentença que aplicou a medida socioeducativa de internação ao menor.

Segundo a Polícia, o adolescente é suspeito de envolvimento em diversos atos infracionais praticados em Pontes e Lacerda, em especial, análogos a roubos de residências com restrição de liberdade das vítimas.

Durante as investigações, realizadas pela equipe de investigação da DP de Pontes e Lacerda em conjunto com os investigadores da DP de Vila Bela da Santíssima Trindade, verificou-se que o adolescente estaria recebendo auxílio de um homem residente em Vila Bela, suspeito de envolvimento com roubos e aliciamento de menores para tais práticas.

Após realizar monitoramento dos alvos, o adolescente foi apreendido quando saía da residência do outro suspeito. Ato contínuo, foi cumprido mandado de busca domiciliar na residência em questão, sendo encontrado no local um revólver calibre .32, supostamente utilizado em outras ações criminosas, além de outros objetos que se suspeita serem produto de ilícitos.

Foi lavrado APFD em face do suspeito maior de idade pela prática, em tese, dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei nº 10.826/2003) e de corrupção de menores do ECA (art. 244-B da Lei nº 8.069/1990.

O adolescente foi encaminhado à DP de Pontes e Lacerda, onde aguarda a realização da audiência de apresentação perante o Ministério Público.

INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Leia mais:  Menor suspeito de roubos em Pontes e Lacerda é preso pela Polícia Civil; na mesma ação, outro suspeito foi detido por posse irregular de arma de fogo

VEJA O VÍDEO:

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana