conecte-se conosco



Cidades

Polícia Civil identifica suspeitos e esclarece furtos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

Duas ocorrências de furto no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste) foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, com a recuperação dos bens subtraídos e detenção de envolvidos nos crimes. Os trabalhos resultaram na recuperação de um veículo furtado da residência da vítima e de um tablet subtraído da Secretária de Saúde do município.

Em uma das ocorrências, o suspeito W.S.C. 23, foi flagrado em visível estado de embriaguez, conduzindo um veículo produto furto. O veículo foi furtado, no final do mês de agosto, na residência da vítima em Vila Bela.

Anúncios

Durante as diligências investigativas, os policiais da Delegacia de Vila Bela lograram êxito em localizar o veículo em posse do suspeito W.S.C., que apresentava-se em visível estado de embriaguez. Questionado, o suspeito alegou que pegou o veículo emprestado de seu primo, porém não conseguiu conduzir o carro que teria apresentado problemas mecânicos.

Foi acionado um guincho para retirada do veículo do local e o suspeito foi conduzido a Delegacia de Vila Bela, onde foi lavrado o flagrante por furto e embriaguez ao volante.

Em outro caso, os policiais da Delegacia de Vila Bela receberam informações de que o suspeito J.M.V.S. estava comercializando um tablet furtado da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a denúncia, o suspeito oferecia o produto próximo a um supermercado no bairro Jardim Aeroporto.

Com base nas informações, os policiais diligenciaram até o local, onde realizaram a abordagem do suspeito, sendo encontrado no interior de sua mochila, o aparelho. Questionado, o investigado disse que não possuía nota fiscal do produto e que havia adquirido o eletrônico pelo valor de R$ 700 com um terceiro.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Vila Bela, onde foi autuado em flagrante por receptação.

FONTE: PJC

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícias Civil e Militar recuperam veículo roubado na cidade de Cáceres
publicidade

Cidades

Paciente que morreu com suspeita de Covid-19 tem corpo trocado no Hospital São Luiz em Cáceres e idoso é enterrado no lugar

Publicado

Direção do hospital abriu sindicância para apurar o ocorrido e disse que adotará todas as medidas cabíveis.

Por Denise Soares e Alexia Schumacher, G1 MT e Centro América FM

Uma idosa morreu com suspeita de coronavírus (Covid-19) nessa terça-feira (26), mas teve o corpo trocado no Hospital São Luiz, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, por outro idoso que acabou sendo enterrado no lugar dela.

Alaíde Rosa de Aquino, de 81 anos, moradora de São José dos Quatro Marcos, era cardíaca e deu entrada no hospital no dia 23 de maio com suspeita de Covid-19.

A direção do hospital São Luiz emitiu nota de esclarecimento informando que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis. (Veja a nota na íntegra ao final da matéria).

A morte da idosa provocou uma confusão na unidade e o corpo foi trocado com outro paciente: Adélio João de Souza, de 66 anos, que deu entrada no hospital com no dia 20 de maio após sofrer um infarto e morreu no mesmo dia que Alaíde.

Quando os familiares chegaram ao hospital para liberar o corpo, foram informados que o idoso já havia sido sepultado com suspeita de Covid pela família da idosa.

Ainda conforme os familiares, o idoso havia feito o exame enquanto esteve internado e o resultado deu negativo.

A duas famílias registraram boletim de ocorrência contra o hospital.

Outro lado

A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.

Assessoria de Comunicação – Hospital São Luiz

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados de buscas para esclarecer desaparecimento em Comodoro

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana