conecte-se conosco


Fronteira

Polícia Civil e PRF cumprem 5 mandados em operação de combate ao tráfico na fronteira em Vila Bela

Publicado

Cinco mandados judiciais foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira (30.08), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrada no município de Vila Bela de Santíssima Trindade (521 km a Oeste).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, resultado na prisão de um homem e uma mulher envolvidos com tráfico de drogas instalado na região de fronteira.

O trabalho em conjunto foi desencadeado após investigação da Delegacia de Polícia de Vila Bela de Santíssima Trindade, referente a uma apreensão de 50 quilos de cloridrato de cocaína, feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar. Na ocasião, uma pessoa foi presa e outras duas conseguiram fugir.

Após a apreensão do entorpecente e prisão de um suspeito, ocorrida no dia 16 de junho, a Polícia Civil instaurou inquérito para identificar os outros indivíduos responsáveis pelo carregamento da substância ilícita.

Durante diligências, os investigadores conseguiram identificar outros dois coautores, os quais tiveram os pedidos de prisão temporária, representados pela Polícia Civil, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com as ordens judiciais decretadas Justiça, as equipes policiais deram os devidos cumprimentos aos mandados, realizando buscas em três locais diferentes, efetuando a prisão dos dois procurados, sendo presos o jovem R.M.S. de 23 anos, conhecido como “Manchinha” e a suspeita, F.S. de 37 anos, conhecida como “Chica”.  

Participaram da ação, policiais da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, com apoio da Delegacia de Pontes e Lacerda, da Polícia Rodoviária de Federal de Pontes e Lacerda e de Cuiabá, com auxílio também de um cão farejador da PRF.

FONTE: PJC

Comentários Facebook
Leia mais:  FRONTEIRA: Gefron recupera caminhão roubado em São José dos Quatro Marcos
publicidade

Fronteira

FRONTEIRA: Gefron recupera caminhão roubado em São José dos Quatro Marcos

Publicado

Em patrulhamento na zona rural do município de Cáceres, na linha de fronteira, em uma estrada vicinal, do acesso à cidade de San Matías ( Bolívia) a equipe policial do GEFRON se deparou com um veículo caminhão Ford cargo de cor prata, onde foi dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos momento este em que o condutor abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé sendo acompanhado pela equipe policial onde obtivemos êxito em capturar o mesmo.

O suspeito identificado pelas iniciais J.H.A., de 35 anos, relatou que receberia a quantia de (Um mil e oitocentos reais) R$1,800.00 para entregar o veículo na cidade de San Mathias-Bolívia.

O veículo foi checado e constou como produto de roubo/furto no dia 01/12/2019 no município de São José dos Quatro Marcos.

O boletim de ocorrência foi registrado e entregue na Delegacia Especial de Fronteira para as devidas providências legais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é morto a tiros na tarde deste domingo (01) em Pontes e Lacerda
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana