conecte-se conosco



Cidades

Polícia Civil apreende caminhões carregados com 13 toneladas de baterias trazidas da Bolívia

Publicado

Dois caminhões carregados de com mais de 13 toneladas de baterias automotivas usadas oriundas da Bolívia foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (02.10), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste da Capital). A ação resultou ainda na prisão em flagrante de dois suspeitos pelos crimes de contrabando.

Em continuidade as ações de combate a criminalidade no município de Vila Bela, a equipe de investigadores coordenada pelo delegado, Maurício Maciel Pereira Junior, realizavam diligências na zona rural, quando realizaram a abordagem dos dois caminhões vindos da Bolívia.

Anúncios

Durante a checagem, foi verificado que os caminhões estavam carregados com mais de 13 toneladas de baterias usadas. Questionados, os motoristas disseram que a carga saiu da cidade de San Ignácio, na Bolívia com destino a cidade de Vilhena (RO), porém não apresentaram documentação referente ao transporte de materiais nocivos a saúde.

“A carga era transportada sem os cuidados mínimos que a legislação determina”, disse o delegado.

Após a averiguação, os motoristas foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde depois de serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.

Por Assessoria

Leia mais:  “Trinta novos leitos em Cáceres terão a mesma tecnologia do Metropolitano”, garante governador

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Policiais civis de Jauru/MT prende homem por golpes contra moradores

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (27.05) um homem suspeito de aplicar golpes contra comerciantes e moradores do Distrito de Lucialva, no mesmo município.

Anúncios

Com o suspeito foram apreendidos aproximadamente 22 quilos de carne bovina e R$ 300,00 reais que pertenciam às vítimas, que acreditaram no seu argumento, quando disse ao proprietário de um açougue que outra pessoa pagaria a carne. E para esta segunda vítima, o suspeito pediu o dinheiro e disse que pagaria em bebidas, mas que iria demorar, porque o caminhão, supostamente, havia sofrido um acidente na estrada.

Ao perceberem que foram enganadas, as vítimas procuraram a Polícia Civil e fizeram a denúncia, com a descrição do suspeito e modelo da motocicleta. Em diligências, os investigadores conseguiram localizar o suspeito que informou ter escondido o dinheiro da vitima em um bar de Jauru. O valor foi recuperado logo depois.

O suspeito do estelionato disse também para as vítimas que morava em Pontes e Lacerda, contudo seu endereço é na cidade de Figueirópolis d’Oeste, também na região.

Os policiais também notaram que o suspeito estava com os olhos vermelhos e odor etílico. O teste do etilômetro deu positivo para embriaguez. O homem foi conduzido para a Delegacia de Jauru e autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e direção sob influência de álcool.

Comentários Facebook
Leia mais:  “Trinta novos leitos em Cáceres terão a mesma tecnologia do Metropolitano”, garante governador
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana