conecte-se conosco


Geral

PM reinaugura sede do Programa de Resistência às Drogas nesta segunda-feira (02)

Publicado

A Polícia Militar inaugura na segunda-feira (02.09) as novas instalações do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). O prédio, onde funciona a coordenação do maior programa de prevenção às drogas, passou por reforma e obras de adequação e melhorias. A solenidade de reinauguração está marcada para 9 horas.

A sede do Proerd permanece no mesmo endereço, localizado na Rua Dr. Hélio Ribeiro, bairro Paiaguás, no entorno do Centro Político Administrativo, área onde também estão sediados o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) e o Conselho de Entorpecentes (Conen).

Parceria com órgãos públicos e a iniciativa privada permitiram que o local fosse transformado em um centro de planejamento, coordenação, acompanhamento e armazenagem do material didático utilizado nos cursos.

Além de adequação para instalação de sistema de ar condicionado, da reforma das instalações elétrica e hidráulica e da estética do prédio, foi criado um espaço próprio para receber e organizar o material didático, que segue para as escolas subsidiando os instrutores e alunos.

Neste semestre letivo, o Proerd, sob a coordenação da Polícia Militar, está ministrando cursos simultaneamente em mais de 100 escolas de 60 municípios. Desde 2000, quando foi instituído em Mato Grosso, já formou 340 mil estudantes no curso de resistência às drogas. Atualmente o programa está sob a coordenação do tenente-coronel Darwin Salgado Germano.           

FONTE: PMMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 50 milhões
publicidade

Geral

Homens são presos após assalto a joalheria e fazer reféns em Ipanema

Publicado

por

Dois homens foram presos na noite de hoje (4) após assaltarem uma joalheria em Ipanema, na zona sul do Rio. Houve troca de tiros com a Polícia Militar, o que resultou no fechamento do Túnel Rebouças, principal ligação do centro com bairros da zona sul da cidade. 

Um dos assaltantes foi preso na rua. O outro, baleado, se escondeu em uma Escola de Yoga e fez funcionários e clientes de reféns. Equipes de negociação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas, mas o assaltante se entregou antes da chegada do Bope, sem ferir nenhum refém, e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto. 

O estado de saúde do preso que fez os reféns não foi divulgado pela PM. O outro assaltante foi encaminhado para a delegacia do Leblon, onde foi autuado em flagrante.

A joalheria foi alvo de ação de criminosos pela segunda vez neste ano e tem peças de ouro sofisticadas. Somente dois anéis recuperados pela PM estão avaliados em R$ 400 mil. Os assaltantes estavam de moto na hora do assalto, mas o veículo foi recuperado pela Polícia Militar. Em seguida, eles fugiram a pé e trocaram tiros com os policiais. Um dos homens se feriu ao trocar tiros com agentes do Programa Ipanema Presente, formado por PMs que atuam como segurança em dias de folga.

Leia mais:  PF deflagra operação de combate a crime ambiental

A Escola de Yoga fica perto da entrada do túnel Rebouças, por onde os criminosos tentaram fugir, mas não conseguiram porque um cerco tático havia sido montado pela corporação. Com os assaltantes, foram apreendidas duas pistolas automáticas. 

O fechamento do Túnel Rebouças provocou problemas no trânsito em direção à zona sul. O Centro de Operações da prefeitura do Rio montou um esquema para que o tráfego de veículos para a zona sul fosse desviado para o Túnel Santa Bárbara. Os principais acessos à zona sul pelo Jardim Botânico ficaram congestionados por cerca de duas horas, até as 21 h. O tráfego no Túnel Rebouças já está normalizado.

Edição: Fábio Massalli
Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana