conecte-se conosco



Polícia

Operação resulta em oito prisões, apreensões de armas de fogo e recuperação de produtos furtados em São José dos Quatro Marcos

Publicado

Foram cumpridos também oito mandados de buscas e apreensões

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Operação Ordenha, realizada nesta sexta-feira (22.05) pela Polícia Civil no município de São José dos Quatro Marcos e em mais quatro cidades da região oeste, resultou no cumprimento de seis mandados de prisões preventivas, duas prisões em flagrante, apreensões de armas de fogo e munições de diversos calibres e recuperação de produtos furtados. Outros oito mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos durante a operação que investiga crimes de roubos de veículos e homicídios ocorridos na região.

Coordenada pelo delegado de São José dos Quatro Marcos, Edison Pick, a operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019, após a ocorrência de roubo de veículos com restrição de liberdade das vítimas, na zona rural do município. Homens armados ameaçaram as vítimas e roubaram veículos em uma propriedade na comunidade Caeté.  A partir da investigação desse roubo, a Polícia Civil do município levantou diversas informações e chegou à identificação de alguns suspeitos que estavam ligados a outros crimes na região.Os mandados de prisões foram cumpridos em Araputanga, Mirassol d’Oeste e Comodoro. Durante as buscas foram aprendidas cinco armas de fogo, entre elas espingardas.

A operação Ordenha teve apoio de equipes policiais das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Porto Esperidião, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.“Mostramos para sociedade o resultado de nossas investigações, que seguem para esclarecer todas as informações apuradas com a operação Ordenha. Agradeço o empenho de todas as equipes envolvidas com o trabalho da Polícia Civil”, disse o delegado.

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF detém 4 pessoas com mandados de prisão em Mato Grosso; um deles em Vila Bela da Santíssima Trindade
publicidade

Polícia

PRF detém 4 pessoas com mandados de prisão em Mato Grosso; um deles em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

Em dois dias, entre domingo (28) e segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deteve 4 pessoas que possuíam mandados de prisão em aberto, durante fiscalizações nas rodovias federais que atravessam Mato Grosso.

No domingo, durante fiscalização na BR-174, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a PRF prendeu um homem, de 46 anos, que possuía dois mandados de prisão, pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado para Polícia Civil do mesmo município.

Já na madrugada de segunda-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão por pensão alimentícia. O primeiro deles foi em fiscalização da BR-070, em Primavera do Leste, quando os policiais abordaram uma carreta conduzida por um homem de 30 anos. O segundo foi na BR-364 em Rondonópolis, em que um condutor, de 42 anos, possuía o mandado de prisão em seu desfavor. Nas duas situações, os encaminhamentos foram para a Polícia Civil, nos municípios das respectivas ocorrências.

Por último, durante fiscalização na BR-070, em Poconé, a PRF abordou um veículo com dois ocupantes (ambos 37 anos). Em consulta aos sistemas, foi verificado que havia três mandados de prisão, um em desfavor do condutor e dois em desfavor do passageiro, todos por estelionato emitidos no estado de Minas Gerais. Ocorrência encaminhada para Polícia Civil de Poconé.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF detém 4 pessoas com mandados de prisão em Mato Grosso; um deles em Vila Bela da Santíssima Trindade
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana